Publicidade

Neste vídeo os motonliners Júnior Almeida (Yamaha Ténéré 660) e Marcel Orc (Yamaha Ténéré 250) nos mostram as partes mais técnicas de um passeio off road em uma trilha de média complexidade, fazendo a travessia de Lapinha da Serra a Congonhas do Norte em Minas Gerais, estado que é a “Meca” do off road nacional.

“Deixei a filmadora apontada pra baixo nas partes mais técnicas para dar uma noção melhor do terreno e de como a moto trabalha, achei interessante, espero que gostem”, relatou Júnior Almeida.

Se você já assistiu ao vídeo, pode observar a razão da instalação de protetores de carenagens e equipamento de proteção individual de qualidade. Em tão pequeno trecho, o investimento nesses acessórios se pagou sozinho. Então, se você gosta de andar em trilhas, coloque a mão no bolso e invista em acessórios de proteção para você e para sua moto.

Publicidade

Sobre a Lapinha da Serra Santana do Riacho

Santana do Riacho é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Pertence à Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte e Microrregião de Sete Lagoas e localiza-se a norte da capital do estado, distando desta cerca de 100 km. Ocupa uma área de 676,76 km², sendo que 0,36 km² estão em perímetro urbano. Sua população em 2013 era de 4 211 habitantes.

PasseioOffRoad_JuniorAlmeida

O mapa do passeio

O motonliner  Júnior Almeida enviou este vídeo através do “Você no Motonline”. Mande você também o seu texto ou vídeo e os compartilhe com milhares de leitores que, como você, também amam as motos.

Separador_motos

Publicidade

Nota do Motonline: quando publicamos a viagem ou aventura de algum motociclista, o enfoque é o prazer da viagem. Mesmo curta e comum, cada um faz a aventura que é capaz, com a moto que tem, não importando o tamanho do motor, com segurança e na companhia de amigos. Não precisa atravessar o continente para dizer que fez uma aventura de moto que mereça ser compartilhada.

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.