Publicidade

Uma startup israelense resolveu lançar um scooter elétrico compacto rápido. A ideia – que muito parece com um patinete elétrico – é de um veículo pequeno e tem a posição de pilotagem em pé.

O piloto utilizou equipamentos de proteção para testar o scooter elétrico

Assim, a empresa responsável pela criação é a Skyer Motors Technologies. A startup é especialista em tecnologia de mobilidade eletrônica e usa essas ferramentas para aliar conectividade de aplicativos com seus produtos, além dos sistemas eletrônicos inteligentes por meio de microprocessadores e sensores.

  • Confira a apresentação do scooter elétrico da Skyer:

 

Publicidade

Veja também:

Scooter elétrico ligeirinho

scooter elétrico

O modelo possui três rodas, sendo duas na traseira e uma na dianteira

A empresa deu ao scooter elétrico o nome – não muito criativo – de Ultra Fast (ou Ultra-rápida, em tradução livre). Dessa forma, o modelo tinha que fazer jus ao nome e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora. 

scooter elétrico

A bateria fica localizada no piso do modelo que parece mais um patinete

Publicidade

Assim, o scooter que parece um patinete de três rodas tem dois motores elétricos com uma potência máxima de 6,7 ​​cv. O modelo também possui bateria de íons de lítio escondida sob a placa do piso que promete render a autonomia de 40 km com uma carga completa, mas é preciso que o piloto pese menos de 75 kg para ter esse desempenho. No entanto, a fabricante afirma que o scooter elétrico suporta um piloto de até 100 kg.

O modelo chegou a 100 km/h em teste realizado

Além disso, a Ultra-rápida da Skyyer também é bem leve, pesando apenas 27 kg, e possui três rodas, uma na dianteira e duas na traseira. Assim, a startup optou por equipar o scooter com um pacote de supercapacitores para manter o pico de potência dos motores junto com a energia da bateria. 

 

Publicidade

Skyer e seu modo de trabalho

scooter elétrico

Por fim, a fabricante não revelou informações sobre a estabilidade do modelo em curvas mais fechadas

O modo de trabalhar da startup é bem interessante. Além de criar seus próprios produtos, como o que acabamos de apresentar, a Skyer usa as mentes brilhantes da empresa para fornecer serviços de pesquisa e desenvolvimento. Esse tipo de trabalho é feito como um contratado terceirizado para outras empresas que se interessam pelo ramo da tecnologia de mobilidade eletrônica mas não tem muito tato para desenvolver.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha