Publicidade

A tradicional prova de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, está de volta ao calendário nacional do motociclismo off-road e promete grandes atrações nos dias 9 e 10 de abril. O evento será válido como a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro 2016 de Enduro FIM e ainda soma pontos para o Mineiro e a Copa Cerrado.

Enduro de Patrocínio (MG) está marcado para os dias 9 e 10 de abril de 2016 Crédito: Janjão Santiago

Enduro de Patrocínio (MG) está marcado para os dias 9 e 10 de abril de 2016 – foto: Janjão Santiago

Criada em 2004 pelo Motoclube do Cerrado, a prova ficou famosa pela grande diversidade de trilhas e belas paisagens. Todas as 11 edições do evento fizeram parte do Campeonato Brasileiro, com destaque para a disputa de 2014, que ainda sediou o Ibero-Americano da modalidade. No ano passado, Patrocínio estava credenciada a receber uma etapa do Campeonato Mundial, mas teve de cancelar o evento por conta do cenário econômico instável do país, que afastou na última hora os apoiadores.

O fôlego foi renovado para 2016. Pilotos e organizadores estão em contagem regressiva para voltar a acelerar na região, e com garantia de trilhas com nível de Mundial para as categorias de elite. A prova terá como base o amplo estacionamento do supermercado Bernardão, que oferece infraestrutura de ponta para público e equipes. O local será palco do Extreme Teste, com 1,5 quilômetro. O desafio ainda possui Cross Teste de 6 km no Recanto da Serra e Enduro Teste de 4,5 km por trilhas escolhidas a dedo na região. O percurso total terá 45 km, com três voltas programadas para cada dia.

Publicidade

Serviço – Enduro de Patrocínio (MG)
2ª Etapa do Campeonato Brasileiro 2016 de Enduro FIM
Data: 9 e 10 de abril
Local: Estacionamento do Supermercado Bernardão
Cidade: Patrocínio (MG)
Mais informações: Motoclube do Cerrado (telefone: 34 98848-0568).

Separador_motos