Publicidade

Localizada na região do Triângulo Mineiro, cerca de 420Km de Belo Horizonte, a cidade de Patrocínio, uma das principais da região, foi confirmada para sediar a 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro F.I.M. A prova acontece nos dias 28 e 29 de novembro e marca o encerramento da temporada.

O município possui mais de 80 mil habitantes, diversas fazendas antigas, cachoeiras e é bastante procurada pelos praticantes de Enduro e Cross Country. Um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade é a Serra do Cruzeiro, que faz um belo desenho entre seus pontos altos e baixos junto a peculiar vegetação característica do local.

As provas prometem bastantes disputas entre o mineiro Nielsen Bueno e o catarinense Ike Klaumann, que após vencer o Enduro Biguaçu, adiou para a última prova a decisão do título. Na categoria E2, o gaúcho Gregório Caselani conquistou o terceiro título de forma antecipada, mas a briga pelo vice-campeonato é intensa. Os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu além do catarinense Nilson Tecilla estão separados por uma vantagem de apenas seis pontos, o que promete eletrizar a prova mineira.

Na E3, Rafael Gaertner está a três pontos do título e já na 13ª etapa pode comemorar o campeonato. Na E4 e na E5, a briga aparece indefinida, e, contando as duas categorias, oito pilotos ainda têm chances de levar o título. A 13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Enduro F.I.M. terão a supervisão da Federação Mineira de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Publicidade