Publicidade

Uma volta ao passado; assim pode ser descrito o teste que o empres rio e piloto Paulo Carcasci- One Sports Management fez na manhÆ desta quinta-feira no Kart¢dromo de Interlagos, experimentando um Superkart da Mini, impulsionado com dois motores de 125cm3, com cerca de 60 hp no total.

“Fazia muito tempo que eu nÆo ficava tÆo empolgado andando de kart”, suspirou o organizador da Seletiva Petrobras de Kart, que recentemente participou das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, formando o quarteto com Juan Pablo Montoya, Antonio Pizzonia e Danilo Dirani.

Convidado pelo construtor do Kart Mini, Paulo Carcasci lembrou de 1984, ano em que foi CampeÆo Paulista de SuperKart, a frente de Emerson Fittipaldi, entre outros famosos pilotos. “Eu s¢ tenho que agradecer ao M rio de Carvalho, por ter se lembrado de mim, e de ter me dado a honra de ser o primeiro a andar neste novo lan‡amento dele”, agradeceu o piloto que mais t¡tulos de campeÆo brasileiro tem no kartismo brasileiro. “Este kart de agora ‚ muito melhor. Ele ‚ cerca de dois segundos mais r pido que os karts da categoria Graduados “A”, que tem s¢ um motor de 125. Os motores sÆo melhores, os pneus tamb‚m, mas o que mais impressiona ‚ o chassi, que ‚ fant stico”, elogiou o diretor da One Sports Management, empresa que presta servi‡os de instru‡Æo, assessoria e gerenciamento para pilotos no exterior.

Segundo Paulo Carcasci, este novo SuperKart deve chegar a mais de 150 km/hora de velocidade no final da reta do Kart¢dromo de Interlagos, e freia muito bem. A sofistica‡Æo do chassi fica pela ado‡Æo de dois pequenos freios a disco na dianteira, al‚m do disco normal na traseira. “Este kart impressiona em tudo. Ele arranca muito bem e tem um grande poder de frenagem”, explicou Carcasci, que comentou que a for‡a dos motores ‚ tÆo grande, que ele saiu da Reta da Cronometragem e foi at‚ o fim da Curva Esplanada do circuito paulista com o kart de lado. “Foi muito emocionante, este kart voa. S¢ vendo para acreditar, e s¢ andando para delirar”, divertiu-se o piloto que ir  completar 40 anos de idade, impressionado tamb‚m com o novo design do chassi, com bitolas mais largas, entre-eixo maior, uma nova geometria de dire‡Æo. “E ficou muito bonito tamb‚m, com a pintura preta e partes anodizadas em dourado. Pena que a diversÆo acabou”, encerrou Paulo Carcasci, que est  montando no Kart¢dromo de Interlagos toda a estrutura para a £ltima prova v lida para a classifica‡Æo da Seletiva Petrobras de Kart, neste s bado.

Publicidade