Publicidade
Foto: Paulo Penido

Foto: Paulo Penido

O executivo tem como meta integrar as a‡äes estrat‚gicas das trˆs Unidades de Neg¢cios da Companhia: Sundown Motos, Sundown Bikes e Sundown Pe‡as

Paulo Penido foi o profissional escolhido para assumir a gerˆncia nacional da rec‚m criada  rea de Marketing Corporativo e Publicidade da Brasil & Movimento. Com a mudan‡a, o executivo passa a responder pelas Unidades de Neg¢cios de Motos, Bikes e Pe‡as Multimarcas.

Penido explica que a amplitude de atua‡Æo no novo cargo ter  importƒncia fundamental no alinhamento estrat‚gico de todos os projetos de marketing e publicidade da empresa, seja na  rea institucional, de varejo, promo‡Æo ou eventos. “A B&M s¢ tem a ganhar, pois haver  sinergia total na comunica‡Æo com o mercado, os clientes e todo o seu p£blico final. Todo e qualquer evento daqui pra frente contar  com a presen‡a das trˆs unidades, uma sempre auxiliando a outra, e a id‚ia ‚ que todas falem a mesma linguagem dentro da empresa. Teremos uma atua‡Æo 360 graus”, garante.

Publicidade

H  pouco mais de nove meses na Brasil & Movimento, quando entrou para ocupar a vaga de gerente de marketing da Sundown Motos, Paulo Penido demonstrou ser um experiente profissional da  rea. Formado em Administra‡Æo de Empresas pela PUC/Campinas e p¢s-graduado em Gerenciamento Estrat‚gico de Marketing pelo Instituto Nacional de P¢s Gradua‡Æo, Penido atuou em empresas como Bosch e Fiat. Nesta £ltima, na qual permaneceu por quase 10 anos, Penido contribuiu para que a Fiat Autom¢veis conquistasse o primeiro lugar no ranking nacional.

Paulo Penido traz na bagagem uma vasta experiˆncia no mercado automotivo e grande expertise em relacionamento com rede de concession rias, gerenciamento de treinamentos, lan‡amentos de produtos, cria‡Æo de ferramentas de comunica‡Æo interna e externa, assessoria de imprensa e planos de marketing, pesquisas de mercado e organiza‡Æo de eventos, feiras, exposi‡äes e congressos.