Publicidade

(CBM, 18/04) – Grandes disputas marcaram a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, realizada neste fim de semana na cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná. A pista montada no Pesque Pague Crozeta recebeu os melhores pilotos do país para a prova, que foi válida também pela 2ª etapa do Campeonato Paranaense da modalidade.

Na categoria XC1, considerada a elite do esporte, a vitória foi do paranaense Paulo Stedile, que “correndo em casa”, superou grandes adversários na disputa pelo primeiro lugar. Após a largada, quem tomou a frente foi o mineiro Nielsen Bueno, mas acabou sendo ultrapassado pelo conterrâneo Rômulo “Oncinha” Bottrel. Oncinha liderou mais da metade da prova, até perder a posição para Stedile, que se manteve à frente até a bandeirada final. Felipe Zanol terminou em terceiro, com Nielsen em quarto e Loandro Anton em quinto.

Campeão Brasileiro na XC2 em 2010, Oncinha voltou a mostrar uma pilotagem forte e consistente este ano. Ele venceu a XC2, à frente de Felipe Wermuth e Loandro Anton. Alan Meyenberg foi o quarto, com Alexandre Lara em quinto.

Entre os pilotos mais experientes, Francisco “Kiko” Marino venceu a Open35, seguido por Alexandro Leonel e Luigi Colella. Luigi venceu a Over45, com José Ferlini e Antonio Berrocal logo atrás. Já nas categorias de motos nacionais, Kurtt Rocha foi o nome do fim de semana, vencendo a Nacional A, seguido por Luiz Kovolczyk e Rhennan Polli, e vencendo a Nacional B, seguido por Kovolczyk e Luciano Francisco.

Publicidade

O Brasileiro de Cross-Country terá sua segunda etapa no dia 15 de maio, na Bahia. A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro e segunda etapa do Campeonato Paranaense de Cross Country teve a supervisão da FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), com o apoio de Jarva Racing e patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fabrica de moto peças da América Latina.

Confira o resultado da etapa:

XC1:
1º – PAULO STEDILE
2º – ROMULO BOTTREL
3º – FELIPE ZANOL
4º – NIELSEN BUENO
5º – LOANDRO ANTON

XC2
1º – ROMULO BOTTREL
2º – FELIPE WERMUTH
3º – LOANDRO ANTON
4º – ALAN MEYENBERG
5º – ALEXANDRO DE LARA

Publicidade

Over45
1º – LUIGI COLELLA
2º – JOSE FERLINI
3º – ANTONIO BERROCAL
4º – GASPAR MATOS
5º – JOSE LUIZ TORRES

Open35
1º – FRANCISCO MARINO
2º – ALEXANDRO LEONEL
3º – LUIGI COLELLA
4º – ALENCAR KREFETA
5º – JOSE FERLINI

Nacional A
1º – KURTT AIRTON ROCHA
2º – LUIZ KOVOLCZYK FILA
3º – RHENNAN POLLI
4º – CHRISTOPHER AMHOF
5º – MARCIO IVANOWSKI

Nacional B
1º – KURTT AIRTON ROCHA
2º – LUIZ KOVOLCZYK FILA
3º – LUCIANO FRANCISCO
4º – RHENNAN POLLI
5º – MARCIO IVANOWSKI

Publicidade

– CBM