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oi tudo bem, amigos trabalho com motos e sou professor de mecanica de motos . estou precisando de pe‡as para moto dailin 125 vc . a onde eu concigo? conhe‡o SP mas nÆo achei uma loja que tivesse pe‡a para ela. vcs conhecem alguma loja? por favor.
roberto – natal rn
Agora vocˆs estÆo entendendo o que significa comprar motos que aparecem do nada e somem do mesmo jeito que chegou! Espero que sirva de exemplo aos outros! Use nossa se‡Æo de lojas & oficinas para fazer uma pesquisa.

Bizarro
Motor Wankel!! Houve uma moto mais ex¢tica, a americana Roper Steamer de 1894. O “motor” da moto ‚ uma caldeira! Rodava cerca de 7 km por fornada! Atingia cerca de 56km/h. S¢ 11 modelos foram fabricados.
Eduardo – Para¡so do Norte/PR

Yes
D£vida geral dos donos da Yes: aquela bate‡Æo de v lvula que nÆo sai de jeito nenhum (mesmo rec‚m-reguladas) pode ser resultado do bloco maior dela comparado com as outras 125, e que portanto faz com que as aletas de refrigera‡Æo amplifiquem mais o barulho de v lvulas que o normal?
abraa‡os
Saulo – Marilia/SP
NÆo fa‡o a menor id‚ia!

Tuning
Onde posso achar empresas do tipo (Tunning motos) pois quero alterar a aparencia de minha CBR 450 SR, tipo deixar o banco em 2 n¡veis tipo a R1, colocar o retrovisor na bolha tipo a R1 etc, escapamento para o alto em posi‡Æo em diagonal digamos assim, mudar a sinaleira traseira para ficar parecida com a CBR 600,
Rodrigo – Chapeco SC
Como vc pode ver, essas oficinas nÆo anunciam aqui no Motonline e preferem anunciar nas revistas, logo nÆo podemos ajudar.

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XYZ
Como ‚ essa diferen‡a da XL, XLR, XLX, XLXR?! J  li que a XLX foi criada pq a XL nÆo quebrava (boa essa nÆo?!), depois li aqui que o pior ano de fabrica‡Æo da XLX foi 85. E esse R?! (Valeu )
rafael – belo horizonte MG
Seguinte, primeiro uma corre‡Æo: s¢ houve DUAS versäes, a XL 250R e a XLX 250R, o resto ‚ inven‡Æo! A XL 250R foi lan‡ada em 1981/82 com motor simples, um carburador e realmente era muito resistente. Depois veio a XLX 250R com cabe‡ote RFVC e dois carburadores, que foi um inferno na vida de muita gente, inclusive a minha. Finalmente a Honda voltou atr s e lan‡ou a XLX 250R com UM carburador, mas a imagem j  tava arranhada. As duas £ltimas versäes tˆm problemas cr“nicos de resistˆncia por causa do cabe‡ote RFVC.

Tututututu
Porque nas motos Esportivas o som que sai do escape ‚ cont¡nuo e forte, tuuu£££££, enquanto nas de m‚dia e baixa cilindrada, o som ‚ oscilante, como o som das motos Custom, parece uma pipoqueira, tututut£t£, deu para entender?  colocado um escape esportivo, e nada de som esportivo, nas CGs, YBR, etc, ‚ o que tem por a¡, ainda que seja uma GS 500E carenada, escape sport, sei l , de longe se sabe que nÆo ‚ uma sportiva som pelo som. A diferen‡a t  no motor ou no escape das sportivas? se eu tenho uma GS500 quero colocar carenagem e um som de uma 600 esportiva, o que fa‡o para tirar este barulho de fusca, deveria usar um escape de uma sportiva, e teria um som forte e cont¡nuo, o que fa‡o?
Hans Donner – Macei¢
Cada carta que recebo! A diferen‡a est  no motor e nÆo no escape. Uma esportiva com motor de quatro cilindros tem um ru¡do mais equilibrado do um motor de dois cilindros e mais ainda do que o monocil¡ndrico! S¢ tem um jeito de sua GS ficar com ru¡do igual ao da esportiva: se vc acrescentar dois cilindros no motor! Uma curiosidade: seu nome ‚ Hans Donner mesmo? Igual ao mago da computa‡Æo gr fica da Globo?