Publicidade

A cidade de Pedro Osório, distante 54Km de Pelotas, na Zona Sul do Estado, será o palco da abertura do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2012, o evento acontecerá nos dias 31 março e 1º de abril.

Pedro Osório tem grande tradição e gosto pelo velocross, a cidade sedia todo inicio de temporada uma etapa do Zona Sul de Velocross,  porém, esta, será primeira vez que receberá a maior e principal competição da modalidade, o campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross.

A Federação Gaúcha de Motociclismo já acertou os últimos detalhes para a prova em uma reunião com o Prefeito Municipal César Roberto Couto de Brito, o presidente da FGM, Paulo Della Flora e o diretor administrativo da FGM, Hardi Hardt.

A primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross, será disputada nos 1.200m da pista construída dentro do Parque do Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito e fará parte da programação alusiva ao aniversário de Pedro Osório, a expectativa da FGM e da prefeitura municipal é de que, cerca de trezentos pilotos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul e também do Uruguai participem da etapa de abertura do campeonato.

Publicidade

“Estamos embalados e entusiasmados com o sucesso da abertura do Gaúcho de Motocross, vamos trazer esse entusiasmo para Pedro Osório, faremos a abertura do Rinaldi Gaúcho de Velocross ter o mesmo sucesso, não só na abertura, mas durante todo o campeonato. O Rio Grande do Sul tem os melhores pilotos do velocross nacional e cabe a FGM estar proporcionando a esses pilotos uma competição que os deixem em condições para que continuem sempre no topo, podem ter certeza, faremos um ótimo campeonato.” – declarou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

A programação do campeonato começa no sábado pela manhã com os treinos livre e  cronometrados no sábado à tarde.

Premiação aos pilotos:
No sábado a noite, a FGM estará fazendo a entrega dos troféus e certificados aos campeões e vices  do ano 2011, a entrega será realizada no Parque do Sindicato Rural, será servido um delicioso churrasco a todos os pilotos e membros de equipe que estiverem presentes no sábado.

Calendário 2012
01/04 – Pedro Osório
15/04 – Pinhal da Serra
13/05 – Jaguarão
24/06 – Reserva
29/07 – Segredo
12/08 – Reserva
02/09 – Reserva
28/10 – Santa Vitória do Palmar
18/11 – Reserva

Publicidade

O campeonato Gaúcho de Velocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora de Moto Peças, IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.