Publicidade

Pedrosa conquista primeira vitória em mais de um ano

O Alice Motorrad Grande Pr‚mio da Alemanha foi uma hist¢riade sucesso para a Repsol Honda esta tarde em Sachsenring com Dani Pedrosa a conquistar a primeira vit¢ria em mais de um ano e com Nicky Hayden a assinar mais um p¢dio.

A dupla da Honda foi separada por Loris Capirossi, da Ducati Mariboro, que terminou em segundo, enquanto Colin Edwards, da Fiat Yamaha, foi quarto e Casey Stoner somou importantes pontos ao terminar em quinto.
Enquanto isso, Valentino Rossi sofreu queda que p“s ponto final na presta‡Æo do italiano, j  que danificou a barra de direc‡Æo. Ainda assim, Rossi tentou regressar … corrida, mas tal nÆo viria a acontecer. O italiano rodava em s‚timo e tentava ultrapassar Randy de Puniet.

As coisas teriam sido ainda piores para Rossi, caso Stoner tivesses levado a melhor na corrida, mas o australiano cruzou a meta em quinto conseguiu, ainda assim, dilatar a vantagem para 32 pontos, enquanto Pedrosa ficou 20 do l¡der da
classifica‡Æo.

Publicidade

O antigo CampeÆo do Mundo de 250cc Dani Pedrosa levou a cabo soberba corrida, liderando desde a primeira volta para assegurar a primeira vit¢ria desde Donington no ano passado, pondo assim fim a uma sequˆncia de 13 corridas sem ganhar, garantindo uma vantagem de 13,166s sobre Capirossi, a maior diferen‡a da temporada de MotoGP.

Enquanto isso, Hayden terminou em terceiro pela quarta vez consecutiva em Sachsenring, voltando a aumentar a sua confian‡a depois do sucesso de Assen.

Marco Melandri (Gresini Honda) voltou a somar importantes pontos, enquanto John Hopkins, da Rizia Suzuki, e o impressionante Anthony West (Kawasaki) foram s‚timo oitavo, respectivamente. Alex Barros voltou a sofrer queda na corrida de MotoGP, o que nÆo dever  deixar a Pramac d`Antin muito satisfeita, pois tamb‚m Alex Hofmann foi terminada na quarta volta quando tamb‚m ele sofreu acidente.