Publicidade
Dani Pedrosa saiu vitorioso da corrida marcada pela luta entre três pilotos pelo primeiro posto, com Jorge Lorenzo a 'roubar' a segunda posição a Casey Stoner na última curva

Dani Pedrosa saiu vitorioso da corrida marcada pela luta entre três pilotos pelo primeiro posto, com Jorge Lorenzo a 'roubar' a segunda posição a Casey Stoner na última curva

O piloto da Repsol Honda Pedrosa fez a sua habitual partida canhão, conseguindo ficar na frente de Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e Stoner (Repsol Honda) logo no arranque da corrida de MotoGP do eni Motorrad Grande Prémio da Alemanha, que acabaria por mostrar uma luta que durou 30 voltas. O espanhol arrecadou a quinta vitória em Grandes Prémios no circuito de Sachsenring, naquela que foi apenas a segunda corrida por si realizada depois da pausa forçada devido a uma operação à clavícula.

No final da primeira volta Lorenzo era o líder, à frente dos três homens da Repsol Pedrosa, Stoner e Dovizioso, que lutaram entre si pela segunda posição até o ataque do australiano na quinta volta que o levou até ao primeiro posto. Contudo, algumas voltas mais tarde, Lorenzo acabou por recuperar a liderança. O maiorquino tentou, depois, defender desesperadamente o primeiro lugar, até à volta 21, quando Pedrosa o ultrapassou na última curva e foi para a frente da corrida.

Entretanto, atrás dos primeiros lugares, uma luta a três pela quarta posição era também travada entre Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), Andrea Dovizioso (Repsol Honda), Ben Spies (Yamaha Factory Racing). No final, o italiano Dovizioso acabaria por cruzar a linha da meta dois décimos à frente do piloto americano Spies e quatro décimos à frente do compatriota Simoncelli.

Publicidade

Outra luta acesa foi travada entre Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) e os dois homens da Ducati Team Nicky Hayden e Valentino Rossi. Bautista passou a meta em sétimo, com Hayden menos de uma décima atrás de si. Rossi ficou a seis milésimos do italiano, com Colin Edwards (Tech 3 Yamaha Monster) a seguir o trio, acabando assim em décimo.

Héctor Barberá (Mapfre Aspar), que teve uma saída de pista no início da corrida, fez um boa recuperação, acabando na 11ª posição, à frente de Karel Abraham (Cardion AB Motoracing).

Stoner lidera o Campeonato com 168 pontos, apenas mais 15 do que Lorenzo. Em terceiro encontra-se Dovizioso, com 132 pontos.

Publicidade