Publicidade

Pegas e Velocidade na 4ª Etapa Copa Sul de MotoCross 2009

Turvo/SC – 29/06/2009. A quarta etapa da Copa Sul de MotoCross 2009, realizada dias 27 e 28 de junho na comunidade de Rio Aparecida, localizada no município de Turvo, Santa Catarina, região turística Caminho dos Canyons foi marcada por grandes pegas e muita velocidade. O publico de pouco mais de 2 mil pessoas marcou presença e vibrou com as disputas entre os 85 pilotos inscritos.

O diferencial da Copa Sul de MotoCross 2009 que esta chegando à metade do campeonato é os grandes pegas entre os pilotos em busca das primeiras posições. Ainda não é possível saber quem será o campeão desta temporada, pois a diferença de pontos entre os primeiros colocados é pequena.

Depois desta etapa o quadro de primeiros colocados se manteve praticamente o mesmo da anterior. Na classificação geral ERIVELTO NICOLADELLI de Orleans(SC) continua líder nas Categorias “MX1” e “OVER”, na “MX1” NICOLADELLI tem 89 pontos, seguido dos pilotos GIOVANI RAMOS BURIN com 83 e SAMUEL PACHECO com 72 e na “OVER” o piloto soma 97 pontos, seguido por CARLOS EDUARDO COELHO com 82 e CELIO EMIDIO com 62. Na Categoria “MX2” o primeiro lugar permanece com SAMUEL PACHECO de Jaguaruna(SC) com 81 pontos, seguido dos pilotos CARLOS EDUARDO COELHO com 74 e GERMANO VANDRESEN (campeão da MX1 e MX2 em 2008) com 69. Na Categoria “LOCAL” MURILO LIMA FRANÇA de Tubarão(SC), é o primeiro colocado com 89 pontos, seguido por CARLOS EDUARDO COELHO com 85 e ELAN GOULART PEREIRA com 55. Na “65CC” JOÃO GABRIEL FAVARIN FILIPIN de Tuvo(SC) é o primeiro colocado com 89 pontos, seguido por HIAGO BOM com 80 e MARCELO MINHO com 70. Na “50CC” WAGNER OLIVEIRA de São José(SC) é destaque da competição com quatro vitorias somando 100 pontos, seguido por VITOR MINHO com 82 e GABRIEL RAMOS com 60. Na “NACIONAL A” EDUARDO ROSING de Santa Rosa de Lima(SC) é o primeiro colocado com 94 pontos, seguido por LUCIANO DE PIERI com 54 e Jean CLEVER com 49. Na “NACIONAL B” THIAGO OLIVEIRA PEREIRA (Tiaghinho) deTubarão(SC) é o primeiro colocado com 85 pontos, seguido por EDUARDO ROSING com 72 e JAIRO CARDOSO DE SOUZA com 60. E pra fechar na Categoria “TRAIL” também com quatro vitórias somando 100 pontos EDENILSON BOAROLI ALESSIO Alessio (Mitcho) de Nova Veneza(SC) segue em primeiro lugar à frente dos pilotos JOSENIR FERNANDES com 82 e ANDERSON MOTA RODRIGUES com 52.

Publicidade

As próximas etapas da Copa Sul de MotoCross 2009 serão realizadas dias 11 e 12 de julho 5ª etapa na Pista Santana em ERMO, dias 1 e 2 de agosto 6ª etapa na pista CTG Vale da Amizade em TURVO, dias 29 e 30 de agosto 7ª etapa na Pista Estação Cocal em MORRO DA FUMAÇA e dias 19 e 20 de setembro 8ª etapa na pista Rio Taíta em São João do Sul. A grande final ainda não tem local e nem data definida, mas segundo organizadores e representantes da Federação Catarinense de Motociclismo estes deverão ser anunciados nos próximos dias.

CONFIRA O RESULTADO DA 4ª ETAPA COPA SUL DE MOTOCROSS 2009
Categoria MX1
1º) Gabriel Gentil – Florianopolis (SC)
2º) Giovani Ramos Burin – Jacinto Machado (SC)
3º) Erivelto Nicoladelli – Orleans (SC)

Categoria MX2
1º) Gabriel Gentil – Florianopolis (SC)
2º) Germano Hermesmeyer Vandresen – Santa Rosa de Lima (SC)
3º) Carlos Eduardo Coelho – Palhoça (SC)

Categoria OVER
1º) Erivelto Nicoladelli – Orleans (SC)
2º) Carlos Eduardo Coelho – Palhoça (SC)
3º) Sandro Botelho – Curitiba (PR)

Publicidade

Categoria LOCAL
1º) Moises Tomazi – Meleiro (SC)
2º) Murilo Lima França – Tubarão (SC)
3º) Carlos Eduardo Coelho – Palhoça (SC)

Categoria 65cc
1º) Luciano Oriano Jr – Florianopolis (SC)
2º) João Gabriel Favarin Filipin – Turvo (SC)
3º) Hiago Bon – Turvo (SC)

Categoria 50cc
1º) Wagner Oliveira – São José (SC)
2º) Gabriel Ramos – Ararangua (SC)
3º) Vitor Minho – Capão da Canoa (RS)

Categoria NACIONAL A
1º) Eduardo Rosing – Santa Rosa de Lima (SC)
2º) Jean Clever – Ermo (SC)
3º) Fabricio Margutti da Silva – Torres (RS)

Publicidade

Categoria NACIONAL B
1º) Eduardo Rosing – Santa Rosa de Lima (SC)
2º) Thiago Oliveira Pereira – Tubarão (SC)
3º) Guilherme Francisco – Turvo (SC)

Categoria TRAIL
1º) Edenilson Boaroli Alessio – Nova Veneza (SC)
2º) Leandro Esmeraldino – Tubarão(SC)
3º) Josenir Fernandes – Turvo (SC)

A Copa Sul de Motocross 2009 tem o aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (www.fcm.org.br), com apoio do FUNDESPORTE/SC, e empresas da região.

Mais Informações com:
Andre Alves – representante FCM (48) 8804-4877
Altair Margotti – representante FCM (48) 3625-0122