Publicidade

Uma produção de som e luz no nível de grandes eventos internacionais.  Este é apenas um dos quesitos de qualidade que vão marcar, de 2 a 4 de agosto, o 4º Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, o tradicional Penedo Riders. A 300 metros da Casa de Papai Noel, o evento, um dos mais tradicionais do calendário motociclístico nacional, será realizado na área de esportes do Clube Finlândia. Na grade musical, seis bandas se apresentam por dia. A Faixa Etária toca no sábado, dia 3, às 22h.

­- O evento contará com uma mega-estrutura, com o mesmo equipamento de palco usado em eventos internacionais e que se destaca pela qualidade, bem ao nível do Penedo Riders – adiantou o produtor Felipe Dias, da Distac Produções e Eventos.

Depois de Cabo Frio (foto), a banda Faixa Etária faz o show principal do evento de Penedo. Foto de Fabiana Soares

Entre os expositores, algumas novidades. Duas tendas vão oferecer as cervejas artesanais Fritz e Penedon, produzidas em Penedo. No espaço destino às montadoras, os lançamentos da inglesa Triumph, que está chegando ao Brasil.- O evento de Penedo se destaca pela organização, pela atenção aos motociclistas e pela estrutura oferecida aos músicos – elogia o baterista Fabrício Araújo, da Faixa Etária, que conta com o apoio do site Motonline (referência em motos) e do Grupo CCR.

Publicidade

Os organizadores do Penedo Riders destacam o apoio da Prefeitura de Penedo, através da Secretaria de Turismo, do comércio local (as pousadas oferecem seis mil leitos) e da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ):

– O evento movimenta a economia e tem um grande alcance social porque o ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis, que depois são doados a instituições de caridade – destaca o presidente da AMO-RJ, Aloísio Braz.Presidente do Penedo Riders, Wallace Peçanha lembra que desde o início do ano há uma corrida às vagas em hotéis de Penedo e cidades vizinhas. As pousadas parceiras ainda oferecem poucas vagas e a consulta pode ser feita através do site www.penedoridersmc.com.br. O público é dividido: 50% paulistas, 30% fluminenses e 20% de outros estados.

O evento será realizado na área de esportes do Clube Finlândia. Foto de Reinaldo Brosler

– A natureza, a gastronomia, as estradas, o clima, as boas bandas de rock e a estrutura são o segredo do sucesso do evento. O problema é arrumar hospedagem para tantos visitantes – disse Peçanha, lembrando que no site do Penedo Riders estão todas as cidades para hospedagem em pousadas ou no camping.Coordenador do Observatório da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF), o professor Osiris Marques pesquisa o impacto econômico de eventos e as motivações de viagem dos participantes:

Publicidade

– É de extrema relevância para o dinamismo do turismo regional o estabelecimento de um calendário de eventos. Os encontros realizados pelos motociclistas é um desses, pois já possui uma programação anual regular e gera renda para os municípios anfitriões na baixa temporada, quando o fluxo de turistas é menor e os recursos trazidos pelo turismo normalmente caem – explicou.