Publicidade

O Penedo Riders 2014 deverá levar cerca de 40 mil pessoas, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, ao Clube Finlândia, em Penedo, distrito de Itatiaia, no Estado do Rio. Realizado a poucos metros da Casa de Papai Noel, o encontro internacional de motociclistas também tem um cunho filantrópico. O ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis. No ano passado, foram arrecadadas 21 toneladas de arroz, feijão, açúcar, macarrão e outras doações que foram entregues a seis entidades que atendem famílias carentes de Itatiaia.

Vai começar o Penedo Riders 2014

Vai começar o Penedo Riders 2014

Organizado pelo Moto Clube Penedo Riders, com apoio da Prefeitura, a Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ) e do Motonline, o evento terá praça da alimentação; tendas para venda de produtos de couro e de montadoras de motocicletas; camping com café da manhã para os motociclistas; lojas temáticas; e, 15 shows de rock. A banda Faixa Etária faz o show principal do evento no sábado, às 23 horas.

Presidente do Penedo Riders há seis anos, Wallace Peçanha lembra que no ano passado 800 moto clubes do Rio, São Paulo, Minas Gerais e outros estados mandaram representantes para o evento. Há dois meses a rede hoteleira de Penedo, que oferece quatro mil leitos, está lotada para o fim de semana do Penedo Riders. Peçanha explica a razão do sucesso: “Nós oferecemos uma ótima estrutura para o visitante, a região é belíssima, selecionamos as melhores bandas de rock e colecionamos muitas amizades nos eventos que participamos pelo Brasil”.

Publicidade

O secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, vai participar do evento e ver de perto, pela primeira vez, o clima que reina num encontro de motociclistas. Ele atribui o crescimento dos eventos moto ciclísticos no Estado do Rio à diversidade turística do território fluminense: “Vou conhecer de perto os eventos para planejar o apoio a este importante segmento do turismo regional. E ver também como se comporta a hotelaria. Os encontros de motociclistas são fenômeno no segmento de turismo regional que precisa ser visto com mais atenção pelas autoridades”, disse o secretário.

O Guitarrista da banda Faixa Etária, Filiphe Nunes promete um grande show na noite de sábado. É a terceira vez que o grupo se apresenta no Penedo Riders: “Vamos levar ao palco os grandes clássicos do rock e uma explosão de alegria para este público que forma uma grande irmandade e adora música de qualidade. O Penedo Riders oferece uma boa estrutura de palco, indispensável para o sucesso do espetáculo”, comentou.