Publicidade
A banda Faixa Etária promete um grande espetáculo para o evento de Penedo

A banda Faixa Etária promete um grande espetáculo para o evento de Penedo

Nos pés da Serra da Mantiqueira, com suas cachoeiras, rica gastronomia e um ambiente europeu por causa da temperatura amena, Penedo, o distrito de Itatiaia (RJ) a 170 Kms do Rio e a 270 Kms de São Paulo há anos é um destino procurado por motociclistas de todo o país. Com fácil acesso pela Rodovia Nova Dutra, Penedo é rota de acesso para Visconde de Mauá, agora com acesso fácil por uma estrada parque.

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto, a área de lazer e esportes do Clube Finlândia será palco do 3º Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, o Penedo Riders.  O evento terá uma série de atrações para os motociclistas, turistas e moradores da única colônia finlandesa do Brasil. Uma das atrações do evento, a banda Faixa Etária se apresenta no sábado, dia 4, às 22 horas.

O Secretário estadual de Turismo, Ronald Azaro, disse que o evento de Penedo, que atrai visitantes de outros estados e até do exterior, é uma bela promoção das belezas naturais do Estado do Rio:

Publicidade

— O Penedo Riders tem uma importância que vai além do turismo.  Ele movimenta a cadeia produtiva e econômica do município de Itatiaia, que passa o ano na expectativa da chegada do evento, responsável por levar um público de qualidade e por divulgar o destino turístico em todo o Brasil – disse o secretário.

No ano passado, cerca de 20 mil motociclistas estiveram em Penedo nos três dias do evento. Os hotéis e pousadas ficaram lotados, mas aqueles que preferiram acampar usaram o camping coberto da Escola Fox, onde há um farto café da manhã. Somente na escola ficaram hospedados 580 motociclistas. O presidente do Penedo Riders, Wallace Peçanha, explicou o motivo pelo qual o evento atrai tantos apaixonados pelas duas rodas:

— A beleza do lugar e a gastronomia muito rica complementam o nosso evento, que ficou consagrado graças ao apoio que temos do prefeito Luiz Carlos Ipê e dos meios de hospedagem, que confiam na seriedade dos integrantes do Penedo Riders. Temos também o apoio da AMO-RJ e dos nossos padrinhos, o Motoclube Ossos Quebrados, de Campo Grande – reconheceu Peçanha.

Está confirmada a participação da BMW, da Suzuki e da Quadricenter. Durante o evento vai funcionar a Rádio Penedo. Os organizadores do evento pedem aos motociclistas a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que podem ser comprados no local a R$ 5. No ano passado, o Penedo Riders distribui dez toneladas de alimentos, doados pelos motociclistas, para dois asilos, uma clínica de dependentes químicos e para moradores de uma comunidade carente de Itatiaia.

Publicidade

O presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), Aloísio Braz, disse que o evento de Penedo, pelo seu charme e organização, além das belezas naturais da cidade, é um dos mais imporrtantes do Brasil.

— Serão três dias de muita alegria, com muito rock, gente bonita com as motos cobiçadas por todos e um grande show da Banda Faixa Etária, que vai receber pela quinta vez a Medalha do Mérito Motociclístico. O Penedo Riders é um dos eventos mais charmosos do Brasil — afirmou o presidente AMO-RJ.

SERVIÇO:

Contatos; Wallace Peçanha – (24) 9232-0350 ou (24) 7836-7882
Site: WWW.penedoridesmc.com.br

PRÓXIMOS EVENTOS (*)

Publicidade

03/08 – Sumidouro – Guardiões do Raul

04/08 – Penedo (Penedo Riders)

10/08 – Carapebus (Centro)

17/08 – Conceição de Macabu (Macabu Moto Sport)

25/08 – Búzios Bikerfest

07/09 – Itaguaí Motofest.

08/09 – 7º Motofest Niterói – Praia de Itaipu

14/09 – Cachoeiras de Macacu (Nativos de Macacu)

15/09 – Maricá (Asas do Asfalto)

29/09 – Petrópolis Motofest

31/12  – Angra dos Reis ( réveillon )

2013

20/04 – Leopoldina (MG)

(*) Com show da banda Faixa Etária

Colaboração de PRA