Publicidade

A cidade de Vacaria recebe neste domingo, dia 24, a penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Cross-Country e com ela os melhores competidores do estado. Juner Rockenbach e Gregório Caselani, pilotos patrocinados pela Rinaldi, já confirmaram presença e prometem disputas acirradas nas categorias XC1 e XC2, respectivamente.

Com o segundo lugar na classificação e 30 pontos a menos que o primeiro colocado na XC1, Juner tenta alcançar sua primeira vitória na competição para diminuir a vantagem de Michel Cechet. “As pistas desta temporada são bem travadas, espero que esta seja mais rápida. Nunca participei de uma prova no local, mas estou confiante”, comentou.

Gregório tem uma posição mais confortável na XC2, com apenas dois pontos a menos que o líder Diego Collet. Porém, ele irá correr com a mão lesionada e pode encontrar dificuldades. “Machuquei-me na semana passada e deveria permanecer em repouso, mas se perder a etapa terei que dar adeus as chances de conquistar o título. Vou arriscar”, explicou.

O Parque das Araucárias será o palco do evento, que tem início às 9h com a realização dos treinos cronometrados. As baterias começam às 11h, cada uma com duração de 30 minutos, mais uma volta. O percurso é de 2,8 quilômetros. Mais informações em www.agpe.com.br.

Publicidade

Confira a classificação: XC1
1°) Michel Cechet – 200 pontos
2°) Juner Rockenbach – 170 pontos
3°) Alex Silva Santos – 92 pontos
4°) Marlon dos Santos – 72 pontos
5°) Rodrigo Martins – 49 pontos

XC2
1°) Diego Colett – 171 pontos
2°) Gregório Caselani – 169 pontos
3°) Ivosmar Cardoso – 148 pontos
4°) Ramielc Sfredo – 118 pontos
5°) Douglas Colett – 50 pontos