Publicidade
Foto: Banda Faixa Etária

Foto: Banda Faixa Etária

Os motociclistas de Petrópolis, na região serrana fluminense, se uniram e se preparam para promover uma grande festa nos dias 15, 16 e 17 de outubro no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. O evento, que conta com apoio da prefeitura, vai reunir 14 motoclubes da cidade que formam a Associação dos Motociclistas de Petrópolis (AMP). Motociclistas de várias estados brasileiros já confirmaram presença no 1º Imperial Moto Fest.

Com entrada franca, o evento reserva várias atrações para os visitantes, não só motociclistas como também para o público em geral. Estão previstos vários shows de rock, com apresentação da banda Faixa Etária no sábado, dia 16, às 22 horas. Haverá camping com café da manhã para os motociclistas; barracas temáticas; e troféus para os motoclubes e uma homenagem especial – o troféu estradeiro – para o motociclista procedente do local mais distante de Petrópolis.

— Há anos tínhamos o projeto de unir os motoclubes de Petrópolis para dar oportunidade aos menores de promover um evento, que exige muito esforço para que tudo corra bem. O Imperial Moto Fest está na sua primeira edição, mas é organizado por motociclistas que estão há anos na estrada e conhecem bem o que é bom e o que é ruim num evento. O objetivo é priorizar a qualidade – afirmou o presidente da AMP, Roberto Bernsdorf, que também preside o Motoclube Livres para Voar, que possui 55 integrantes.

Publicidade

Foto: Museu Imperial de Petrópolis, RJ

Foto: Museu Imperial de Petrópolis, RJ

Tesoureiro da AMP, Arlindo Soares, do Motoclube Radicais Livres, disse que o Imperial Moto Fest também terá seu lado social, lembrando que mais de 200 motociclistas da cidade estão empenhados para garantir o sucesso do evento:

— Nossa ideia é reunir os motoclubes em prol de uma grande ação social, com arrecadação de donativos, principalmente cobertores, para a população carente de Petrópolis, que incluiu o Imperial Moto Fest no seu calendário oficial de eventos.
A AMP é formada por cinco diretores que se encontram semanalmente com os presidentes e integrantes dos 14 motoclubes que integram a entidade.

— Nosso evento terá como diferencial a atenção que vamos dar aos motociclistas, aos expositores, aos músicos e ao público em geral. Na divulgação que estamos fazendo, também vamos destacar a beleza histórica e natural de Petrópolis, a cidade imperial brasileira – finalizou Bernsdorf.

Publicidade

Apontado como melhor baterista do Grande Rio, Fabrício Araújo, da Faixa Etária, disse que é a quarta vez que o grupo de apresenta em Petrópolis, duas vezes em encontros motociclísticos e uma vez na Feira Agropecuária de Petrópolis:

— Nós temos fãs e grandes amigos em Petrópolis. Foi com muita alegria que recebemos e convite da AMP e da prefeitura para voltar à cidade para um show num local que é encantador. Vamos levar para o Moto Fest os grandes clássicos do rock, composições próprias do nosso CD e efeitos especiais, além, é claro, de muita energia — prometeu.

CONTATOS
# ADRIANA – (24) 9946-2917 – (Tartarugas)
# FERNANDO – (24) 9965-6543 -(Brasilian Bikes)