Publicidade

Philippe Thiriet compete na terra de Valentino Rossi

O piloto mineiro Philippe Thiriet participa de mais uma etapa do Campeonato Mundial de Superstock, em Misano Adriático, neste fim de semana (20 e 21 de junho). Esta etapa, porém, terá um gostinho especial para ele. A corrida será realizada na terra natal do piloto Valentino Rossi.

“Até ano passado estava no Brasil e via esses caras todos há anos luz de distância e hoje estou aqui competindo na casa do maior piloto de todos os tempos e meu ídolo. Foi aqui que ele começou a carreira e, com certeza, correr neste circuito terá um gostinho especial”, comentou o piloto.

Esta é a primeira temporada de Philippe Thiriet no exterior. A Superstock tem um limite de idade de até 24 anos e é considerada a principal categoria de acesso para a Superbike. O mineiro compete na equipe MS Racing e tem utilizado a primeira temporada para conhecer os circuitos e os seus principais adversários. Ele deve ficar na Europa por três anos.

Publicidade

Nas três primeiras etapas, Thiriet se classificou para a grande final, mas ainda não conseguiu pontuar. Agora em Misano Adriático ele busca os seus primeiros pontos na competição.

“Estou muito feliz aqui na Europa. A equipe tem me dado um suporte fantástico e a cada etapa eu me sinto mais confortável. Espero conseguir somar pelo menos alguns pontos ainda nesta temporada”, comentou o piloto. No fim de semana seguinte (27 e 28 de junho), ele participa de mais uma etapa do Mundial de Superstock em Donnington Park, na Inglaterra.