Publicidade

Piaggio Bevery Cruise 250 - Scooter à Pontedera

µgil, confort vel e seguro, o Piaggio Beverly Cruiser 250 ‚ perfeito para o dia-a-dia e tamb‚m para viagens curtas

Plagiando o poetinha Vin¡cius de Moraes, “beleza ‚ fundamental”. S¢ que al‚m do design arrojado – uma marca dos italianos, mestres em recriar conceitos est‚ticos -, o scooter Piaggio Beverly Cruiser 250 re£ne outras caracter¡sticas que podem fazer a diferen‡a na hora da compra: o modelo ‚  gil, confort vel e transmite muita seguran‡a, al‚m de estar de j  estar dentro das r¡gidas normas de emissÆo de poluentes que entram em vigor no Brasil em 2009. O ponto negativo ‚ o pre‡o, sugerido de R$ 22.500,00.
Febre na It lia, os scooters vˆm ganhando cada vez mais espa‡o nas ruas, avenidas e estradas brasileiras. Hoje, no Brasil os amantes destes pr ticos ve¡culos tˆm v rias op‡äes de compra que variam entre modelos de 50 cc e 650 cc. Por‚m, os scooters de roda grande – 16 polegadas, como ‚ o caso do Beverly 250 -, levam certa vantagem, j  que absorvem melhor os impactos em pisos irregulares. Para ajudar nessa dif¡cil tarefa, os pneus adotados nesse scooter sÆo largos e o conjunto de suspensÆo est  bem calibrada. Na dianteira, garfo telesc¢pico e, na traseira, bichoque, que conta com quatro posi‡äes de regulagem na compressÆo da mola.
Motor e Freios
Fabricado na cidade italiana de Pontedera (Pisa), o Piaggio Beverly Cruiser 250 traz motor equipado com inje‡Æo eletr“nica de combust¡vel, que oferece boas respostas e baixo consumo de combust¡vel. O propulsor de quatro tempos, 22 cv a 8.500 rpm, pode levar esse scooter de m‚dia cilindrada at‚ 125 km/h. Com arrefecimento l¡quido, o motor do Beverly oferece bom torque – 2,02 kgf.m a 5.000 rpm -, que pode ser sentido quando o piloto gira o acelerador para largar na frente do trƒnsito urbano. S¢ para comparar, a Honda Twister 250 tem potˆncia m xima de 24 cv a 8.000 rpm e torque m ximo de 2,48 kgf.m a 6.000 rpm.
A transmissÆo totalmente autom tica do tipo CVT (TransmissÆo Continuamente Vari vel) pode ser considerada a respons vel pela agilidade e funcionalidade desse ve¡culo. Com esse sistema de transmissÆo, que funciona por interm‚dio de uma correia em “V”, o Beverly 250 ‚ um ve¡culo bastante divertido e f cil de se pilotar: basta ligar e acelerar. Al‚m disso, o sistema de freios ‚ bem eficiente e transmite seguran‡a ao piloto, principalmente o traseiro. Detalhe: ambas as rodas estÆo equipados com disco ventilado de 260 mm.
Funcionalidade
A utiliza‡Æo de pe‡as cromadas e a ado‡Æo do farol central nos remete aos modelos de motos custom. Ali s, na parte frontal, a grade frontal da Beverly Cruiser lembra os desenhos adotados nos antigos modelos da Bugatti. J  o completo painel de instrumentos ‚ bastante parecido com os utilizados nas motos BMW.
Mas sÆo nos quesitos conforto e comodidade, que esse scooter italiano apresenta seus grandes diferenciais. A postura ergon“mica, a plataforma para apoiar os p‚s e o generoso banco (em dois n¡veis) sÆo um convite para o piloto ficar um bom tempo sob esse cl ssico e elegante scooter.
O Beverly 250 oferece ainda espa‡o para transportar pequenos objetos. No anteparo do escudo frontal h  um compartimento onde ‚ poss¡vel levar carteira, celular, ¢culos e at‚ luvas. Na parte externa h  uma argola para prender sacolas de supermercado. Sob o banco pode-se ainda guardar um capacete aberto. H  tamb‚m um pr tico bagageiro. Com capacidade para 10 litros de gasolina, este Piaggio de m‚dia cilindrada tem autonomia para rodar mais de 200 quil“metros.

Piaggio Bevery Cruise 250 - Scooter à PontederaFICHA TCNICA
Piaggio Beverly Cruiser 250
Motor – Monocil¡ndrico de quatro tempos e refrigera‡Æo l¡quida
Capacidade c£bica 244 cmü
Diƒmetro X Curso – 72mm X 60 mm
Taxa de compressÆo – 11:1
Alimenta‡Æo – Inje‡Æo eletr“nica de combust¡vel
Potˆncia – 22 cv a 8.250 rpm
Torque – 2,02 kgf.m a 5.000 rpm
Cƒmbio – CVT (transmissÆo continuamente vari vel)
Partida – El‚trica
Quadro – Duplo ber‡o, com tubos de a‡o
SuspensÆo
Dianteira Garfo telesc¢pico, com 104 mm de curso
Traseira – Bichoque regul vel e 90 mm de curso
Freios
Dianteiro – disco simples de 260 mm
Traseiro – disco simples de 260 mm
Pneus
Dianteiro – 110/70-16″
Traseiro 140/70-16″
Dimensäes
Comprimento – 2,110 mm
Largura – 780 mm
Altura do assento – 790 mm
Peso seco – 157 Kg
Tanque – 10 litros, com 2,5 l na reserva
Pre‡o – R$ 22.500,00

Publicidade