Publicidade

O início da temporada oficial do mountain bike piauiense foi puxado, com cerca de 140 km de percurso em dois dias de prova, realizadas nos dias 29 e 30 de janeiro durante o Rally Cerapió, entre Picos, Ipiranga e em Teresina. Foram dois dias de provas no rali, que valeram por um. Assim, o Rally Cerapió, que contou com a presença de cerca de 160 ciclistas deu o pontapé para o Campeonato Piauiense de Mountain Bike, com a 1ª etapa.

Piauiense de Mountain Bike tem sequência dia 21/2 em Terezina -

Piauiense de Mountain Bike tem sequência dia 21/2 em Terezina – divulgação

A próxima etapa já está marcada, já que o calendário foi definido ainda no mês de dezembro passado e contará com 12 etapas oficiais, valendo pontos para o ranking estadual da Federação de Ciclismo do Piauí. A prova Evo Cross acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro, no estilo XCO, ou seja, um circuito fechado de 6,7 km, no qual os bikers realizam voltas divididos por baterias. A prova, em seu segundo ano consecutivo será realizada na zona rural de Teresina, no Sítio do Aldo (ciclista Aldo Ferro), que fica no povoado Santa Luz, com acesso pela PI-112, sentido ao município de União.

A 2ª etapa do Piauiense terá a maior pontuação do ranking brasileiro, na categoria XC1, o que mostra que haverá grande número de participantes de olho nos pontos que elevam os atletas no ranking. “Será um circuito bastante técnico e rápido, o que vai destacar os atletas mais preparados física e tecnicamente. Além disso, assim como no ano passado, realizaremos uma prova só para crianças, a Evo Kids, na qual premiaremos com medalhas todos os participantes e o objetivo é inserir cada vez mais as crianças e adolescentes na prática do esporte”, destacou Bruno Viana, organizador da prova.

Publicidade

Separador_motos