Publicidade

O dermatologista Lauro Rodolpho Lopes é um apaixonado pelo mundo off-road, prova disso é que ele vai para sua terceira participação no maior rally de regularidade das Américas, o Piocerá 2013. No primeiro ano em que competiu, em 2010, correu na modalidade moto, categoria Novato; no ano seguinte não pôde correr por conta de uma ligamentoplastia no joelho direito. Em 2012, correu na categoria Junior e venceu a 1ª etapa, mas acabou terminando em 7º lugar. Esse ano, o piauiense correrá novamente na categoria Junior e garante: “Vou brigar pela vitória”.

Imagem do Cerapió 2012

Imagem do Cerapió 2012

De olho no pódio, ele virá com uma grande estrutura, integrando a equipe Dergin WM Racing, chefiada pelo piloto da Master Wesley Macedo, ele correrá com o apoio de dois mecânicos Washington Barbosa e Taffarel Guimarães;  chefiados pelo seu sogro Eduardo Carvalho.

Na equipe ainda participam Roberto Filho e João Bandeira, na categoria motos Novato,  Constatino Castro, na categoria Executivo, Lauro Lourival Lopes (pai de Lauro Rodolpho), com seu navegador Mário Cristiano Moura, na categoria carros Turismo.

Publicidade

Além de suas participações no Piocerá/Cerapió, o piloto já foi campeão piauiense de Enduro FIM, categoria E2, por três vezes vice-campeão piauiense de enduro de regularidade, vice-campeão no Rally RN1500, válido pela segunda etapa do brasileiro de Rally. Participou da última edição do Rally dos Sertões e terminou o campeonato brasileiro de Rally em terceiro lugar.

O Piocerá 2013 valerá como etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, homologado pela CBM. Com largada em Teresina – PI, a prova seguirá até Fortaleza – CE pelo chamado Circuito Serras Nordeste. “Minhas expectativas para essa 26ª edição são as melhores possíveis. A prova promete um percurso de muitas serras e trilhinhas que eu adoro, sinto-me em casa”, conta Lauro, que fala ainda que pela primeira vez vai competir com reais chances de pódio. “Tenho treinado muito e aprimorado minhas técnicas de pilotagem e navegação. Mas, acima de tudo, estou mais maduro e tranquilo para enfrentar os percalços que sempre acontecem nas competições”, afirma o piloto.

As inscrições para o Piocerá 2013 estão abertas no site www.cerapio.com.br/piocera2013.