Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O piloto Antonio Chiari Filho iniciou os testes do Redbull MotoGP Rookies Cup, evento organizado dentro de padrões do Campeonato Mundial de Moto GP e que abre oportunidade a novos talentos do esporte. Realizado em Valência (Espanha), são 4 dias de convivência com 3 dias de treinos com 4 sessões de treinos livres de 30 minutos cada dia.

No primeiro dia, 12 de abril, entre os 25 pilotos na pista, Antonio Chiari conseguiu fazer o décimo primeiro tempo, considerando que 18 pilotos já possuem ao menos um ano de Redbull MotoGP Rookies Cup. A estrutura do evento privilegia o talento, pois todas as motocicletas são tratadas da mesma forma, os acertos são idênticos e qualquer alteração ou aperfeiçoamento feito em uma motocicleta é repassada para as demais.

“Tenho à disposição engenheiros responsáveis para cada parte da motocicleta, pneus, suspensão, motor e isso é muito bom para quem está começando”, destaca Chiari. Hoje, quinta-feira, Chiari passa pelo último dia de testes, depois que todas as motocicletas foram desmontadas e receberam novos componentes.

Publicidade

Aguarde para breve o resultado dos testes do piloto brasileiro. Confira no link a seguir mais informações sobre o evento e o portfólio do piloto brasileiro: http://www.redbullrookiescup.com/riders_detail_2010.php?id=71