Publicidade

Dário Júlio somou nos dois dias 50 pontos, enquanto precisava somente de 20 para ser o campeão

O piloto Dário Júlio somou 25 pontos cada dia de competição, e conquistou o Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. Realizado neste final de semana (23 e 24), com a largada no sábado em Juiz de Fora (MG) e no domingo os pilotos partiram da Cidade de Ibitipoca (MG). O piloto da Acerbis precisava apenas de 20 pontos para ser o campeão da modalidade.

Dário teve um excelente desempenho durante todas as etapas. Ele somou 203 pontos durante todo o campeonato. Com a experiência vivida nas sete edições anteriores, o piloto conhecia bem o percurso. “É uma prova muito cansativa, possui muita trilha e não tem descanço”. analisou.

No primeiro dia o bicampeão largou em terceiro e percorreu 120 quilômetros e no segundo foram mais 180. O piloto enfrentou alguns obstáculos durante a prova no sábado, quando levou um grande tombo e machucou a perna e o pescoço, mesmo assim conseguiu superar a dor e vencer. Já no domingo não forçando muito acabou ganhando o Ibitipoca Off-Road. “É ótimo ser bicampeão e chegar na final com a vitória, foi muito bom”, comemorou o piloto da Acerbis.

Publicidade

Dário está focado na conquista do título brasileiro e na disputa do Enduro da Independência, marcado para setembro. O mineiro lidera o Campeonato Brasileiro que tem a sétima etapa agendada para o dia 20 de setembro e a decisão para o mês de novembro. “Quero ser bicampeão brasileiro, estou trabalhando muito para as duas últimas etapas”, completou.