Publicidade
Helder Shad, piloto de motovelocidade, vai se aventurar no enduro

Helder Shad, piloto de motovelocidade, vai se aventurar no enduro

Off-road e asfalto são muito diferentes em quase todos os aspectos, porém, um pouco menos quando o assunto é a paixão pelas duas rodas. O campeão carioca de motovelocidade, Helder Shad vai trocar por um dia os pneus slick (lisos) pelos cravudos do off-road. Em parceria com o Motobrexó, Shad foi convidado pela organização do Fast Enduro para participar do evento, que acontece no dia 9/12, em Santo Aleixo (RJ), e diversificar seu treinamento durante um fim de semana sem provas de motovelocidade.

O objetivo inicial, que era apenas uma brincadeira, rapidamente se transformou em um desafio para o campeão carioca. “Minha praia é o asfalto, mas já fiz trilha há muitos anos. Será uma experiência muito boa e acredito que vá me ajudar de alguma forma a dar versatilidade à minha pilotagem. Fiquei muito feliz com o convite e espero me divertir muito no Fast Enduro”, declarou Shad, que já está “tentando” conquistar novos adeptos para a modalidade. “Convidei a Babi, minha companheira de equipe nas corridas, para ir comigo ao Fast Enduro. Quem sabe no próximo não temos dois pilotos de motovelocidade no off-road?”, completou.

Com mais de 50 inscritos em apenas duas semanas, a primeira edição do Fast Enduro, modalidade baseada no Enduro FIM, promete ser um grande sucesso. Além de Helder Shad, também estão confirmados grandes nomes do off-road, como Bissinho Zavatti, campeão brasileiro de Rally Baja, Evaldo Néspoli, Sandro Tannuri (ex-piloto da Stock Car), Thiago Motovídeo e Rodrigo Rivello.

Publicidade

Após alguns ajustes e da última conferência, a organização do Fast Enduro finalizou o trajeto em 14,5 km (58km no total). Serão quatro passagens pelo percurso, com saída e chegada (em pontos diferentes) dentro da Fazenda Lasa Avestruz, em Santo Aleixo, Magé (RJ). A primeira passagem será apenas para reconhecimento do percurso, não valendo para cronometragem. Os pilotos serão divididos em cinco categorias: F1 (Importadas Força Livre), F2 (Importadas Light até 250cc), F3 (Nacionais Força Livre), F4 (Over40) e F5 (Novatos). Além disso, também haverá disputa na Geral (levando em conta o resultado individual, independentemente de categoria) e por Equipes (de dois a três pilotos, em categorias distintas).

Regulamento e mais informações podem ser encontrados diretamente no site oficial do evento .