Publicidade

O Piocerá/Cerapió tem a tradição de reunir pessoas de todos os cantos do Brasil, e em 2013 não poderia ser diferente. Exemplo disto é o piloto Tácito Israel, que mesmo morando a 3.500km tem motivação e vontade de sobra para participar da 26ª edição do maior rali de regularidade da América latina.

Ele, que é natural de Manaus-AM, mas mora há 20 anos na capital de Roraima – Boa Vista, vem para sua terceira participação no evento, já que participou nos anos de 2003 e 2005. “A vontade de competir no Piocerá é maior e mais forte que todas as distâncias ou dificuldades”, afirma o piloto.

E para participar dessa aventura, Tácito vem com uma estrutura e uma equipe de apoio de peso composta por sua família – sua esposa e seus dois filhos -, além de carro e moto personalizados com adesivagem feita exclusivamente para a competição. Ele nos contou a maratona que deve enfrentar para chegar ao destino final, o Rally Piocerá. “O carro já foi embarcado dia 21/12/2012 em uma cegonha de Boa Vista para Manaus (AM), chegando lá será embarcada em uma balsa que levará 7 dias de viagem pelo rio até BELÉM (PA). Saindo de Belém irei de carro até os Lençóis Maranhenses e dia 20/01 chegarei em Teresina após o meio dia”, contou o piloto.

Depois de todo esse trajeto ele ainda terá gás para competir na modalidade Moto, categoria Júnior. “Meu objetivo é representar o meu estado e poder mostrar que o extremo norte do Brasil também está repleto de muitas belezas naturais e gente hospitaleira”, fala o roraimense de coração, que nos conta ainda que essa será uma grande festa em família.

Publicidade

Dia 20 de janeiro, no estacionamento do Teresina Shopping, já começa toda a agitação de pilotos e equipes de apoio vindos dos quatro cantos do país. Dia 21 a movimentação será ainda mais intensa com as vistorias, briefings e a largada promocional, que contará com uma apresentação especial do piloto de MotoCross, Joaninha. Dia 22 os pilotos darão a largada oficial, da Ponte Estaiada, rumo a Fortaleza (CE), onde chegarão dia 25.