Publicidade

O curitibano Cidalgo Chinasso foi o mais rápido no treino classificatório da 600 Hornet, realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, neste sábado (24), pelo Racing Festival. Chinasso larga na pole na corrida deste domingo (26), que vai definir o campeão da quarta etapa da competição. Diego Faustino fez o segundo melhor tempo, seguido de Danilo Lewis.

O piloto da casa, Cidalgo Chinasso levou a melhor. “Não foi fácil conquistar a pole, o pessoal andou muito junto. Mas o importante é que estou na frente e vou buscar o pódio amanhã.”

Diego Faustino, que larga na segunda posição, comenta sobre a dificuldade da corrida. “Foi suado conseguir este resultado. O Cidalgo teve mais facilidade por conhecer bem o trajeto. Na última volta eu fiquei muito perto dele, mas não consegui alcançá-lo.”

O paulista Danilo Lewis, que não participou dos treinos livres da última sexta (24), larga na terceira colocação. “Consegui dar uma volta forte, mas o fato de eu não ter andado no treino de ontem, atrapalhou um pouco.”

Publicidade

Victor Moura, piloto de Curitiba, se classificou entre os cinco primeiros e larga no quinto lugar, atrás do líder do campeonato, Maico Teixeira. “Foi mais do que eu esperava. Estou muito feliz porque na última volta consegui melhorar o meu tempo, para largar bem amanhã”, comemora Moura. Completam a lista dos sete primeiros: Fabio Peasson e Pierre Chofard.

Nos treinos livres realizados antes do classificatório, Pierre Chofard, que não correu na etapa passada porque fez uma cirurgia de emergência, foi o mais rápido (1m32s443) no 3° treino preparatório. Diego Faustino fez o melhor tempo no 4º e último treino livre.

Confira a programação da 600 Hornet:
Domingo, 26 de setembro
11h20 – largada – 1ª prova
15h30 – largada – 2ª prova