Publicidade
Foto: Piloto de São Luís - Paolo Mussalém

Foto: Piloto de São Luís - Paolo Mussalém

Em 2010, o maior rally de regularidade do país, o Cerapió, abre o cenário nacional de competições off- road.

Para as motos, a participarão é de pilotos do Brasil inteiro e até de outros países, aumentando, assim, o nível técnico da prova, já que os campões regionais e nacionais são presenças certas. A preparação já começou para os que gostam da adrenalina sobre duas rodas e o piloto maranhense Paolo Mussalém está contando os dias para sua largada.

Experiência e títulos na competição ele já coleciona. Sua primeira participação na competição foi em 2001. Na oportunidade, o participante ganhou o título na categoria Novatos. Em 2003, conquistou o 3º lugar na categoria Júnior. Nos anos seguintes, passou a competir na categoria Sênior, onde conquistava sempre a 4ª ou 5ª colocação na categoria motos. O bom desempenho, o competidor atribui aos treinos regulares e um bom preparo físico. “Faço musculação e atividade aeróbica todos os dias e nos finais de semana aproveito pra treinar com moto. Tive recentemente no Enduro da Independência (Minas Gerais) para conhecer e me preparar mais para o Cerapió, já que lá é uma prova com terreno totalmente diferente. Mas serviu com um bom treino e como experiência”, afirmou.

Publicidade

Mas Paolo não estará sozinho não. Sua equipe, “Os Firenze”, conta com oito pilotos confirmados. Além da fera de São Luís, que disputará o título novamente na Sênior, estão inscritos também Leandro Pereira (Sênior), Miguel Mussalém (Júnior), Sílvio Moreira (Júnior), Bruno Dourado (Novato), Sérgio Mota (Novato) e Tiago Barros (Novato).

“O Cerapió pra mim é uma prova onde podemos encontrar pilotos do Brasil inteiro, roteiro atraente, nivel técnico das trilhas muito bom e com bastante navegação, bem o estilo de prova que gosto. Ir ao Cerapió é, acima de tudo, diversão”, elogia o maranhense que terá patrocínio de Grupo Santa Fé e Jovem Pan.

O Rally Cerapió 2010 acontecerá de 25 a 30 de janeiro. A largada será de Caucaia, litoral do Ceará, para os motorizados, e a chegada será em Parnaíba, no litoral piauiense. Inscrições e informações: (86) 3231-09010 e no site www.cerapio.com.br