Publicidade
O piloto Mormaii Kaio Miranda, de 16 anos, subiu ao pódio na terceira posição.

O piloto Mormaii Kaio Miranda, de 16 anos, subiu ao pódio na terceira posição.

Indaiatuba (SP), 22/05/11 – A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, que está sendo realizada em Indaiatuba (SP), neste domingo, já definiu o primeiro vencedor. A categoria CRF 150, que é destinada a jovens pilotos brasileiros, teve Thiago Formehl como vencedor. O piloto Mormaii Kaio Miranda, de 16 anos, subiu ao pódio na terceira posição.

A corrida foi muito disputada desde o início. Na primeira volta, Miranda ocupava a quinta posição. Nas voltas seguintes, Miranda ganhou posições, até assumir a segunda colocação. Enquanto isso, Formehl disparava na liderança. A partir da segunda metade da prova, a atenção do público ficou voltada para a disputa da segunda colocação, envolvendo Miranda e Gustavo Henning. “O início foi bem intenso”, contou Miranda.

A cada curva do circuito, Miranda e Henning trocavam de posições. O público ficou de pé para acompanhar as curvas finais. Na bandeirada, Henning foi o segundo e Miranda o terceiro. “A disputa estava intensa. Nós trocamos de posições o tempo todo. No final, eu estava em segundo, mas acabei atrapalhado por um retardatário e perdi a posição. Não consegui recuperar mais”, disse o piloto Mormaii. “Mesmo assim, estou muito contente com o resultado”, completou.

Publicidade

Apesar de não fazer parte do Campeonato Mundial, a categoria CRF 150 empolgou com boas disputas. “É uma oportunidade única estar ao lado de grandes estrelas do motocross mundial. Estou muito contente, não só pelo resultado, mas também por ter disputado esta etapa do mundial”, encerrou Kaio Miranda.