Publicidade

Piloto piauiense espera bom resultado no Rally Cerapió 2010

Apesar de ter começado a competir em enduros de regularidade apenas em 2008, o piloto piauiense Adriano Moura está a caminho de tornar-se um dos grandes nomes do off road local.

No ano passado, ele participou do Enduro de Angical (4º Enduro do Médio Parnaíba – PI), organizado pelo Teresina Trail Clube (TTC) em parceria com a Radical Produções, alcançando a 5ª colocação na categoria Estreantes, foi vice-campeão da Copa TTC de Enduro de Regularidade – 2008 e vice-campeão da copa Honda de Regularidade-2008, ambos na categoria Estreantes. Atualmente, lidera a copa TTC de Enduro de Regularidade-2009, agora na categoria Novatos.

Em 2010, o participante fará a sua estréia no maior rally da América Latina, o Rally Cerapió e como em outros enduros que já participou, promete esquentar ainda mais as acirradas disputas e obter assim, uma ótima colocação na modalidade motos, categoria Novatos. -O Cerapió 2010 será a primeira, de muitas, participações. E como tal, está sendo aguardada com muita ansiedade e expectativa, sobretudo pelo alto nível da competição e dos competidores-, disse.

Publicidade

As expectativas do competidor são positivas. -O desejo de competir é muito bom, ainda mais numa competição do nível do Cerapió, com anos de história e com a participação dos melhores pilotos do Brasil. Estar ao lado de grandes feras deste esporte, é, sem dúvida, algo único e que nos estimula a fazer um bom preparo para alcançar bons resultados, sem perder, é claro, o espírito saudável da competição-, ressaltou.

Para atingir uma boa classificação no mais badalado rally de regularidade do Brasil Adriano se esmera numa preparação regular. -Minha preparação já teve início no mês de julho de 2009, com a elaboração de um projeto que inclui desde marketing e divulgação para os colaboradores, a um programa específico de preparo físico, que será intensificado a partir do início do mês de novembro deste ano, principalmente para aperfeiçoar a parte aeróbica. A parte de suspensão da sua principal companheira de trilha é outra parte que ele está melhorando, pois é bastante exigida nos quatro dias de competição, e muito importante para a preservação do piloto-, declarou.

O Rally Cerapió está com inscrições abertas na Radical Produções, por meio do site www.cerapio.com.br e as informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3231-9010. O evento acontece de 25 a 30 de janeiro com largada de Ceará e chegada no Piauí.