Publicidade

O piloto italiano Danilo Petrucci, de 31 anos, anunciou sua saída da MotoGP para concretizar um sonho: correr no Rali Dakar. Apesar de trocar de modalidade, o italiano permanece defendendo a KTM. Agora, seu maior desafio é preparar-se para a sua primeira competição que está prevista daqui a menos de dois meses. 

Assim, Danilo deixa 2021 como piloto de MotoGP e inicia 2022 como piloto do Rali Dakar

Danilo acelerou pela MotoGP em 10 temporadas e conquistou 10 pódios, além de duas vitórias – pela Ducati. Agora, o piloto segue o coração e abre mão das pistas asfaltadas para dar lugar ao piso irregular, muito barro e off-road.

Veja também:

Publicidade

Adaptação pós MotoGP

Assim, após a corrida da MotoGP do próximo domingo (14) o piloto estará 100% focado no Dakar

O primeiro desafio de Danilo no off-road profissional já tem data marcada: 1 de janeiro de 2022. Essa data é o início do rali Dakar que, nesta edição, terá um roteiro tomado por extensões de areia e dunas ao longo da Arábia Saudita.

Dessa forma, o piloto italiano já acelerou pelas dunas de Dubai com uma TKM 450 Rally e está focado em sua nova fase profissional

Assim, para ajudar nessa corrida contra o tempo, Danilo contará com uma grande preparação e já realizou alguns treinos pelas dunas de Dubai com uma KTM 450 Rally. Dessa forma, esses treinos específicos são regados a preparo físico e muito estudo de grandes mestres da KTM.

Publicidade

O italiano está contando com um suporte de mestres da TKM

Afinal, Danilo está aprendendo com Matthias Walkner, recém campeão mundial Cross-Country e vencedor do Dakar 2018, Toby Price vencedor de duas edições Dakar. Por último, Kevin Benavides que venceu a edição 2021 do Rali Dakar pela Honda e após juntou- se à KTM.

 

Sonho realizado

Desde criança que Danilo nutri um carinho especial pelo segmento off-road

Publicidade

Danilo revelou que sempre curtiu o off-road e essa foi uma oportunidade de abraçar uma paixão antiga. “Competir no Dakar é um sonho para mim. É um evento que sempre quis fazer desde criança quando via os vídeos do Rali Dakar dos anos 80 e 90. Agora, graças à KTM, esse sonho será realidade.”

Boa sorte ao piloto em sua nova fase na carreira

Por fim, o italiano conta que sua meta atual é conseguir terminar a prova e desfrutar do Rali Dakar. Para isso, está estudando navegação com Jordi Villadoms, piloto espanhol quatro vezes campeão na competição.

No próximo domingo, 14 de novembro, Danilo encerra sua participação na MotoGP e, em menos de seis meses, ele terá competido pela MotoGP e pelo Dakar. Serão muitas histórias regadas a adrenalina para contar!

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha