Publicidade

O piloto Danilo Petrucci não para de surpreender. O italiano já passou pela MotoGP, Dakar e agora foi para o MotoAmérica. O que ele fez em todas estas competições? Venceu! Sim, ele está fazendo um verdadeiro tour pelo mundo das corridas e coletando canecos em todas. Conheça mais sobre essa figura.

Petrucci, o piloto que vence em todas as competições

Danilo Carlo “Petrucci” fez sua mais recente corrida neste fim de semana, na série de superbikes norte-americana, Moto América. O italiano de 31 anos faz sua estreia e ainda cético sobre sua performance, sugeriu que não estava esperando muito de sua prova…

danilo petrucci é o piloto que vence em todas as competições

Petrucci ganhou fama mundial na MotoGP, onde venceu duas provas. Depois foi ao Dakar, onde venceu outra. Agora, meses depois, está no MotoAmerica – e já ganhou duas corridas

No entanto, ao final da corrida 1 concluída, Petrucci não estava apenas no pódio… Ele estava no topo! O piloto foi o vencedor da abertura em COTA (Austin) rodando com uma Ducati Panigale V4S, pela equipe Warhorse HSBK Racing Ducati NYC. No entanto, não parou por aí. Ele também venceu a corrida 2 da etapa.

Publicidade

Sem dúvidas, o italiano começou bem no MotoAmerica. Com as vitórias na estreia ele já coletou pontos importantes na temporada. Tanto, que agora agora já aparece entre os favoritos ao título da temporada, mesmo disputando uma pela primeira vez.

ducati de corrida com danilo petrucci

Chegou despretensioso, mais faturou duas corridas em sua estreia

Bem, não chega a ser impossível. Toni Elias conseguiu vencer sua corrida de estreia e faturar o campeonato no ano seguinte, em 2017. Mas será que Petrucci tem o que é preciso para conseguir o mesmo feito em sua primeira tentativa? Até agora, as suas demonstrações apontam que sim, afinal o piloto está vencendo em todas as competições em que acelera.

Veja também:

Publicidade

Piloto alinhou duas vitórias na MotoGP com o time de fábrica da Ducati

Vencedor no MotoGP e nas dunas do Dakar

Petrucci começou a correr em 1998, com motos de mini-cross, conquistando troféus na Itália. Em 2006 mudou para a CBR 600 Cup, onde emergiu como o melhor novato. Anos mais tarde, em 2010, já estava no Campeonato FIM Superstock 1000, enquanto competia também pelo Italiano de Superbike, onde levou o título Sub-25. Um ano depois faturou o campeonato italiano Superstock 1000.

Não foi surpresa ver ele chegar em 2012 à maior categoria da motovelocidade, a MotoGP. No entanto, na classe ele não teve tanta sorte assim e não obteve títulos.

Porém, isso não o impediu de levar duas vitórias com a Ducati. Uma conquista no icônico GP italiano de Mugello, para delírio dos italianos (um piloto italiano, numa moto italiana, de uma equipe de fábrica italiana, correndo na Itália) em 2019, e outra no clássico francês de Le Mans, em 2020.

Publicidade
danilo petrucci no pódio da motogp com marc marquez e andrea dovizioso

Petrucci, Marc Márquez e Andrea Dovizioso fecharam o pódio em Le Mans

Depois de uma mudança de times, ano passado ele perdeu sua vaga na equipe satélite da KTM na MotoGP, ao final da temporada. Mas não foi problema, pois o piloto se mudou então para o time de rali da fabricante austríaca. Seu novo desafio começou ainda em janeiro, no Dakar 2022.

petrucci, o piloto que vence todas as comptições, no dakar

Italiano trocou o asfalto das pistas pelas dunas da Arábia Saudita. E chegou com vitória no Dakar, o rali mais disputado do mundo

Como o italiano não sai de uma competição de mãos abanando, ele surpreendeu a todos, vencendo a quinta etapa da disputa. Terminado o rali na Arábia Saudita, ele estava cansado e com o tornozelo e uma área da clavícula quadrada. Mas ainda motivado e com uma etapa do Dakar escrita com seu nome.

Desta forma, para o restante de 2022, Petrucci decidiu competir na série dos EUA, o MotoAmérica. Agora com a vitória na classe, ele já coleciona outras histórias. Qual será a próxima categoria que o italiano vai entrar e vencer? Façam suas apostas!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]