Publicidade
Foto: Pedro Bianchi - piloto de rali patrocinado pela ASW

Foto: Pedro Bianchi - piloto de rali patrocinado pela ASW

Equipe conquistou pontos importantes na primeira etapa da competição disputada nesta quarta-feira (18)

São Paulo (SP) – O primeiro trecho do Rally Internacional dos Sertões foi importante para que os pilotos da equipe ASW conquistassem importantes pontos. Nesta etapa inicial, a equipe avaliou as especiais, disputadas entre as cidades de Goiânia e Rio Verde/Santa Helena como apenas uma pequena amostra das surpresas que a competição pode proporcionar. O destaque ficou por conta do tricampeão José Hélio, que garantiu o primeiro lugar entre as motos da categoria Production até 450cc. Nesta quinta-feira (19), eles partem para a disputa da segunda etapa que será percorrida entre as cidades de Rio Verde (GO) e Aruanã (GO).

O saldo mais positivo foi o do campeão da temporada 2007, José Hélio. Ele se garantiu na ponta da categoria motos até 450cc e ainda se mostrou tranqüilo quanto às dificuldades do p ercurso, pelo menos até agora. –A bateria especial de hoje não foi muito complicada. Continha grandes trechos de retas e era feita de areia batida. Foi uma etapa atípica das que estamos acostumados a enfrentar no Rally dos Sertões. Estou muito contente em conseguir o primeiro lugar da minha categoria no primeiro dia de competição.– José Hélio terminou a primeira etapa especial em 1h48min48.

Publicidade

Dimas Mattos também ficou surpreso com o trajeto, apesar de ter de contar com alguns problemas durante a disputa. –Hoje foi um dia para esquecer. Larguei com três quadriciclos à frente e isso atrapalhou bastante. A moto pode andar em uma velocidade muito mais rápida que a deles e, por isso, perdi muito tempo. Fiquei inseguro em fazer ultrapassagens–, lamentou o piloto. –O ponto positivo foi poder sentir bem o entrosamento com a moto que está excelente. Também fiquei muito feliz com a classificação do nosso companheiro de e quipe, José Hélio–, completou Dimas que fez o tempo de 1h57min21 na etapa especial.

Os outros pilotos da equipe também tiveram um dia positivo. Flávio -Iguana- terminou a etapa especial em 1h56min58, Pedro Bianchi fez o tempo de 1h57min27, Marco Pereira fez em 1h58min08, Ramon Volkart marcou 2h00min22 e Ludovic Boinnart terminou em 2h04min14.