Publicidade

Seis integrantes da equipe participarão da primeira etapa, que acontece na Praia de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 2 e 3 de abril.

Djalminha busca os títulos das categorias 65cc e 85cc

Djalminha busca os títulos das categorias 65cc e 85cc

Duda Parise, Djalminha Britto, Thiago Piolli, João Pedro Pinho Ribeiro, Deni Marques e Germano Vandresen entram na competição para brigar pelas primeiras posições. Parise, o mais experiente deles, encara a principal categoria, a MX1, além da MX3, seu novo desafio. “Baixaram a idade da MX3 para 30 anos (antes o mínimo era 35), então vou participar. E pretendo brigar por este título”, afirma.

Djalminha, que tem demonstrado evolução a cada ano, diz estar preparado para crescer ainda mais. O piloto das categorias 65cc e 85cc vem treinando bastante para buscar a taça nas duas classes. “Se Deus quiser vou ganhar este ano, já que ano passado fiquei muito perto do título”, diz, referindo-se ao seu terceiro lugar na 65cc em 2010.

Publicidade
Germano é o representante do time na categoria CRF230

Germano é o representante do time na categoria CRF230

Já o catarinense Germano Vandresen, que compete na categoria CRF230, está confiante. “Espero melhorar ainda mais meu desempenho neste ano. Ano passado fui quinto colocado, mas agora tenho melhor estrutura, equipamento de primeira, e moto nova. Vou pra brigar pelo título”, acredita.

Outro piloto que está com muita vontade de mostrar trabalho é o jovem gaúcho João Pedro Pinho Ribeiro. A promessa de apenas 16 anos estreia na categoria MX2. Fechando o grupo de pilotos que estará em Foz do Iguaçu estão o paulista Thiago Piolli e o goiano Deni “Tuka” Marques, que disputarão as duas categorias mais fortes, a MX1 e MX2.

Ao todo, a competição terá sete etapas. As disputas acontecem nas categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 230cc, 85cc e 65cc.

Publicidade

Confira o calendário do Brasileiro de MX
1ª etapa – 3 de abril – Foz do Iguaçu (PR)
2ª etapa – 8 de maio – Carlos Barbosa (RS)
3ª etapa – 12 de junho – Canelinha (SC)
4ª etapa – 17 de julho – A definir (RJ)
5ª etapa – 21 de agosto – Anchieta (ES)
6ª etapa – 25 de setembro – Aracaju (SE)
7ª etapa – 29 de outubro – Siqueira Campos (PR)