Publicidade

Pilotos de destaque no off Road marcarão presença no Rally Cerapió

Com uma equipe de mais de 50 pilotos, a Gil Motos Racing, de São Paulo vai dar o que falar no Rally Cerapió, que acontece dos dias 25 a 30 de janeiro, entre Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI). A equipe é formada por pilotos do Maranhão, São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasilia.

Entre as “feras” confirmadas, estão o paranaense Péricles Dutra, o paulista Eduardo Corona, o maranhense Paolo Mussalém, o goiano Miguel Ribeiro e Eduardo Ribeiro. Todos eles possuem algo similar: a paixão pelo mundo da velocidade e do off Road.

O goiano Miguel Ribeiro, começou sua carreira há oito anos. Em 2003, foi vice-campeão goiano de Rally, na Categoria Intermediário, em 2004 foi novamente campeão Goiano de Rally, mas dessa vez em uma categoria diferente, a Graduados; em 2005, conquistou o bicampeonato goiano de Rally na categoria Graduados; em 2006, foi tricampeão goiano de Rally, na Categoria Graduados. Ainda em 2006, foi o 9º colocado no Rally Cerapió, na categoria Sênior; em 2007, foi tetracampeão Goiano de Rally, na categoria Graduados e em 2008, participou do Rally dos Sertões, na categoria Production.

Publicidade

Outro competidor de ponta é o goiano Eduardo Henrique. Entre os títulos já obtidos pelo piloto, destacam-se os de 3º lugar no Campeonato Goiano 2007; Em 2008, foi o 6º colocado no Rally do Cerrado; Em 2009, foi o 4º colocado no Rally do Entorno 2009; Em 2009, foi o 4º lugar no Cross Country Caldas Novas e ainda este ano, foi o 3º colocado no Cross Country Pirinópolis.

O paranaense Péricles Dutra é um dos nomes mais respeitados do off Road. Ele que possui pouco tempo de carreira, já conquistou o título de campeão brasileiro de regularidade 2009, na categoria Over. O Rally Piocerá/Cerapió se tornou uma tradição na vida desde piloto, que também é empresário na cidade de Londrina. Em 2008, foi campeão do Cerapió e vice-campeão este ano, no Piocerá 2009. O piloto começou a disputar enduros de regularidade no ano de 2005 e acumula outros títulos importantes como o de campeão, em 2007, do Sul-Brasileiro de Enduro.

Experiência e títulos na competição não faltam para o competidor maranhense Paolo Mussalém, que também é um dos que compõem a equipe. Sua primeira participação no Cerapió foi em 2001. Na oportunidade, ele ganhou o título na categoria Novatos. Em 2003, conquistou o 3º lugar na categoria Júnior. Nos anos seguintes, passou a competir na categoria Sênior, onde conquistava sempre a 4ª ou 5ª colocação na categoria motos.

De São Paulo, Eduardo Corona é um dos que vai abrilhantar a prova. Em 2004 ele participou pela primeira vez da competição conseguindo a quarta colocação na categoria Moto Máster, mas mesmo não conseguindo a primeira colocação, ele não desistiu de brigar pelo troféu. Em 2006, sagrou-se campeão na categoria Over; em 2008 foi vice-campeão e neste ano, no Piocerá, conquistou novamente a primeira colocação na Over.

Publicidade

“Estou ansioso. O Cerapió é uma prova muita boa, muito bem organizada. Eu sou apenas um empresário que ofereço para os pilotos a comodidade e segurança para participar da prova. Estou me preparando para dar o melhor de mim e da minha equipe de apoio. A organização do evento é fantástica.”, afirmou Gil.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas na Radical Produções, por meio do site www.cerapio.com.br e as informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3231-9010. O Rally Cerapió 2010 conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará e Ministério do Turismo. A realização é da Radical Produções. Supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí, Federação de Motociclismo do Estado do Ceará, Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Cearense de Automobilismo, Federação de Ciclismo do Piauí e Federação Cearense de Ciclismo.