Publicidade

A Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG), em Assembléia Geral Ordinária (AGO), realizada na última segunda feira (2) na sede da entidade em Belo Horizonte, decidiu por unanimidade que as próximas convocações, ordinárias ou extraordinárias, terão um representante dos pilotos, com direito a voto nas decisões e eleições da entidade máxima, que rege o motociclismo esportivo em Minas Gerais.

Em Minas Gerais pilotos de moto terão representante nas próximas assembleias da FMEMG

Pilotos de moto terão representante nas próximas assembleias da FMEMG

A permissão foi orientada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), conforme explica o presidente da FMEMG, Maurício Brandão. “É muito importante que todos os envolvidos com o esporte participem das decisões da entidade. Além disso, temos que fortalecer e apoiar os Motoclubes em todas as regiões do Estado, para que o esporte possa ganhar cada vez mais adeptos” , disse o dirigente. O representante dos pilotos a ser nomeado será aquele que obter o maior número de assinaturas entre os pilotos federados, através de documento legal.

A AGO contou com a presença de 12 clubes e também aprovou as contas da FMEMG, além do calendário oficial, que será composto de 30 eventos, com destaque para o mundial de Super Enduro, que será realizado no próximo dia 28, no ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte. Pilotos filiados à entidade ganham 30% de desconto na compra de qualquer setor, seja camarote vip, arquibancada ou cadeira. “Convênios como este serão estabelecidos com outras empresas, do setor motociclístico”, revelou o dirigente. Esse foi um dos assuntos discutidos e colocados como meta para 2015.

Publicidade

A FMEMG, fundada em 1976, é uma das entidades regionais esportivas mais atuantes do Brasil. Este ano, a expectativa é superar os 1.000 pilotos filiados e incentivar categorias de base e pilotos amadores a fazer parte desta família do motociclismo. Em 2014, a FMEMG foi a entidade filiada à CBM com maior números de pilotos estrangeiros. Outra questão levantada na AGO foi a regulamentação e normatização dos Track Days.

Separador_motos