Publicidade

Competi‡Æo que reunir  os melhores pilotos do Brasil.

O 2o. Enduro Nacional Serrazul, v lido pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, e segunda etapa do Campeonato Paulista de Enduro, realizado pela Associa‡Æo Paulista de Enduro – APER / Adventure Eventos, organizado pela FPM – Federa‡Æo Paulista de Motociclismo e supervisionado pela CBM – Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo; ser  disputado nesse final de semana, dias 23 e 24 de agosto, no Shopping Serrazul, localizado na Rodovia dos Bandeirantes km 72, mun¡pio de Itupeva/SP; reunindo os melhores pilotos da modalidade.

Com o piloto Jean Pierre inscrito, a Equipe Rex Racing estar  disputando a ponta na categoria “A”, destinada aos pilotos com motos 2T at‚ 125cc e 4T at‚ 250cc. SerÆo dois dias de competi‡Æo, onde serÆo percorridos 35 km por volta, sendo quatro no s bado e 3 no domingo, e tendo seus tempos cronometrados e anotados em 2 CTs (cross test – circuito de pista larga e sinalizada, tamb‚m chamado de PEC, Percurso Especial em Circuito, largando e chegando no mesmo local), e um ET (enduro test – circuito sinalizado que pode ser chamado de PEL, Percurso Especial em Linha, largando num local e chegando em outro) e 2 CHs (posto de controle de hor rio), tamb‚m por volta.

A Equipe Rex Racing, dos pilotos Jean Pierre e Anderson Vaz, que compete na categoria Nacional, e nÆo participar  desta prova por ter se machucado no Enduro das Montanhas; j  conquistou ¢timos resultados em 2003 nas competi‡äes de Cross Country, Mini Rally e no Two Days de Itatinga, primeira etapa do Paulista de Enduro. “Em Itatinga fiquei em terceiro lugar, e o Anderson ficou com a segunda coloca‡Æo, ¢timos resultados para um come‡o de campeonato, mas ainda podemos evoluir bastante at‚ o final dele,” declarou Jean Pierre, que est  de malas prontas para participar de seu projeto mais audacioso, o Six Days.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro, al‚m de ter um n¡vel t‚cnico mais elevado em rela‡Æo aos campeonatos estaduais da modalidade, esse ano tem um ingrediente a mais; o desempenho dos pilotos est  sendo avaliado para que seja composta a Equipe Trof‚u e J£nior, que representarÆo o Brasil no ISDE, a Copa do Mundo de Enduro, que ser  realizado em Fortaleza/CE em novembro, e que ‚ disputada por equipes. “Isso faz com que a prova seja ainda mais competitiva”, comenta Jean, “pois todos que estarÆo l  para mostrar servi‡o”.

A largada do primeiro piloto para a primeira volta do s bado ser  …s 10:00 h e, no domingo, …s 9:00 h; devendo as motos permanecerem em Parque Fechado, de s bado para domingo, e na chegada do segundo dia tamb‚m.

A Equipe Rex Racing, dos pilotos Jean Pierre (#147 – Yamaha WR250F) e Anderson Vaz (#257 – Honda XR250 Tornado), conta com o apoio de Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos, Shadow Aerografia e do Preparador F¡sico Carlos H. Martins.