Publicidade
Provas das categorias CB 300R e 600 Hornet acontece neste fim de semana (13 e 14) no Autódromo de Interlagos

Provas das categorias CB 300R e 600 Hornet acontece neste fim de semana (13 e 14) no Autódromo de Interlagos

São Paulo (SP) – Único estado a receber por duas vezes o Racing Festival 2011, São Paulo também possui a marca de abrigar a maior legião de pilotos – categorias de motos – no campeonato. De 39 competidores que disputam as classes CB 300R e 600 Hornet nas seis etapas deste ano, mais da metade é composta por paulistas.

“O campeonato está num bom nível. Este número (paulistas no Racing Festival) mostra que somos um bom celeiro. Na minha região, os pilotos sempre competem em kartódromos de Bebedouro, Araras, Ribeirão Preto e Franca, o que facilita os treinamentos”, destaca Murilo Ribeiro, da cidade de Barretos.

Na quarta colocação da categoria CB 300R com 56 pontos, o competidor aposta na forte preparação física que tem feito ao longo das semanas sem competição. “Tenho me focado no condicionamento físico. São 40 km de bicicleta por dia. Apesar do preparo, não deixei de observar minha moto. Vou para São Paulo com uma suspensão nova. A meta é chegar entre os três e embolar a disputa”, coloca.

Publicidade

Quem não vê a hora da prova chegar é Luiz Pavoni, de Ribeirão Preto. Acostumado com corridas realizadas no Estado, o piloto da CB 300R faz elogios ao traçado de 4.309 metros. “É uma pista que gosto de andar. Tem uma grande estrutura e o asfalto é muito bom. Quero entrar logo na pista para fazer os treinos. Na prova, pretendo ficar entre os cinco primeiros colocados”, relata.

Para a quarta etapa do Racing Festival, que ocorre neste fim de semana (13 e 14) no Autódromo de Interlagos (SP), Marco Brunheroto, da classe com modelos Honda CB 600F Hornet, está bastante à vontade. “Correr novamente em Interlagos é muito bom. Estou praticamente no quintal de casa. Respeito os adversários, mas a expectativa é sempre de vitória”, completa o piloto da capital paulista.

Serviço:
4ª etapa – Racing Festival – São Paulo (SP)
Data: 12, 13 e 14 de agosto
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – São Paulo (SP)