Publicidade
Pilotos e representantes do GDF na vistoria do autódromo

Pilotos e representantes do GDF na vistoria do autódromo

O Autódromo Internacional de Brasília, inaugurado em 1974 com uma corrida de Fórmula 1, vem, desde então, sendo mal administrado pelas seguidas gestões do GDF. Entretanto, a Secretaria de Esporte do governo de Agnelo Queiroz faz renascer esperanças, dando sinais de que tem disposição para melhorar essa situação, dando início a um processo de revitalização do Autódromo.

Em novembro de 2012, uma Comissão dos Pilotos de Motovelocidade do Distrito Federal encaminhou ofícios ao GDF, para solicitar audiências e questionar os valores das receitas dos eventos realizados e as taxas de uso e patrimonial do Autódromo nos últimos 5 anos e se há algum projeto de reforma do Autódromo Internacional de Brasília em andamento.

Audiência e vistoria com representantes do GDF
Em resposta aos Ofícios, a Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal, agendou uma reunião com a Comissão dos Pilotos, que ocorreu em 14/12/12. Participaram da reunião, pelo GDF, o Secretário Adjunto de Esporte, Célio René Trindade Vieira, o Subsecretário de Administração dos Espaços Esportivos, Léo Vivas e representantes da Ouvidora da Secretaria e, pelo pilotos, Luciano Conceição, Maurílio Matos, Fernando Cordenonssi e Egaz Ramirez.

Publicidade
Autódromo de Brasília precisa de reformas urgentes

Autódromo de Brasília precisa de reformas urgentes

Os pilotos ressaltaram aspectos de segurança e a necessidade de se resgatar a importância do Autódromo. Os representantes do GDF destacaram a abertura e manutenção de um canal de diálogo com os pilotos e propuseram uma vistoria conjunta no autódromo, que aconteceu em 19/12/12. Contou com a participação, pelo GDF, do Subsecretário de Administração dos Espaços Esportivos, Léo Vivas, do Assessor Especial da Subsecretaria de Administração de Espaços Esportivos, Benhur Antônio Stona Ruas e do Administrador do Autódromo, Herlison Ronan e, pelos pilotos, Luis Fittipaldi, Luciano Conceição, Maurílio Matos e Egaz Ramirez.

O grupo percorreu toda a pista do Anel Interno. Foram observadas as condições do asfalto, de cada curva, zebras, área de escape, guard rail, pista auxiliar etc. Os representantes do GDF ficaram de levar as sugestões dos pilotos, para discutir internamente, na Secretaria e Governo.

Uma nova reunião ficou prevista para ocorrer em janeiro de 2013. Nesta nova reunião, os pilotos esperam que sejam apresentados os encaminhamentos do Governo, a partir das propostas apresentadas pelos pilotos, para melhoria da pista e Autódromo.

Publicidade

Recordar compromissos assumidos
Em 23/12/11, durante encontro com o piloto brasiliense Felipe Nasr, o governador Agnelo Queiroz anunciou investimentos na reforma do autódromo, para 2012. No encontro, o governador afirmou que o GDF planeja novos investimentos para modernizar o Autódromo de Brasília e transformá-lo no melhor do país. “Queremos que nosso autódromo esteja credenciado para receber, já em 2013, o mundial de Motovelocidade. Para isso, faremos, já no ano que vem, uma grande reforma”, anunciou Agnelo Queiroz. “Precisamos valorizar essa pista, que estava abandonada. O brasiliense é apaixonado por automobilismo e este será um grande presente para o nosso povo”, acrescentou. Ainda, de acordo com o governador, a meta seria transformar o autódromo em uma nova arena multiuso, a exemplo do que ocorre com o Estádio Nacional de Brasília. “Aqueles que não enxergaram a importância da reforma do Estádio Nacional e subestimaram nossa capacidade para erguê-lo da forma como o povo do Distrito Federal merece, vão ficar atônitos com o que faremos no autódromo”, afirmou Agnelo Queiroz. Além de Agnelo Queiroz e do piloto, participou do almoço, o secretário de Governo, Paulo Tadeu.

Leia mais sobre esse assunto clicando nos links abaixo:

Autódromo de Brasília pede socorro

Autódromo de Brasília: pilotos e GDF discutem urgentes melhorias

Publicidade