Publicidade
Foto: O organizador Ehrlich CordÆo est  animado

Foto: O organizador Ehrlich CordÆo est animado

O maior enduro-rally de regularidade do pa¡s virou uma prova de reconhecimento internacional. Todos os anos, pilotos de v rias partes do mundo participam da prova, que j  virou referˆncia quando os assuntos sÆo organiza‡Æo e n¡vel de dificuldades. A largada para o Cerapi¢ 2008 acontece no dia 22 de janeiro em fortaleza/CE. De l , pilotos seguem para Mossor¢/RN, Natal/RN, JoÆo Pessoa/PB. A chegada ser  no dia 26 em Recife/PE. E os pilotos enfrentarÆo cerca de 1.300km de trilhas, al‚m de um percurso especial para os pilotos de motos mais experientes.

O su¡‡o Jean Fran‡ois se prepara para seu segundo Cerapi¢. Na edi‡Æo do ano passado, o piloto estreou na competi‡Æo e logo de cara, correu mais r pido que o campeÆo brasileiro Sandro Hoffman. “Este ano fui apresentado ao Piocer . Nunca tinha corrido em uma prova assim e gostei muito, tanto que vou de novo em 2008”, conta Jean Fran‡ois

Na Europa Jean Fran‡ois coleciona t¡tulos, como os trˆs conquistados no enduro de Agadir no Marrocos, dois vice-campeonatos su¡‡os e a medalha de prata no enduro de Granada, na Espanha. Para 2008, a mete de Jean ‚ alcan‡ar uma boa classifica‡Æo no Cerapi¢ “Em 2008, o meu objetivo priorit rio ‚ terminar a prova e conseguir a melhor classifica‡Æo poss¡vel. Tenho muito orgulho em participar do Cerapi¢”, afirma.

Publicidade

Assim como Jean Fran‡ois, outros quatro pilotos estrangeiros j  confirmaram presen‡a na prova. Todos participantes da equipe CV Racing, que ser  respons vel por toda a estrutura e apoio para os pilotos. Os ingleses Graham Keith, Martin Wislon Jeff Burton e Ian Forbes tamb‚m se preparam para o Cerapi¢. Todos eles possuem intimidade com as trilhas pelo mundo afora, inclusive as do Brasil, com v rias participa‡äes no Isde – Enduro Internacional dos Seis Dias, considerado a copa do mundo do enduro, e atualmente se dedicam apenas ao hobby de correr.