Publicidade

A cidade de Torres viveu um final de semana cheio de emoção e adrenalina com a 4ª etapa do campeonato Gaúcho de Motocross. Uma super estrutura foi montada na pista do Parque de Balonismo para proporcionar um grande espetáculo e colocar a cidade no roteiro da competição em grande estilo. Mais de 150 pilotos e cerca de 4.000 pessoas acompanharam as 3 categorias disputadas no sábado e 11 categorias disputadas no domingo.

FGM satisteita com sucesso da 4ª etapa do Gaúcho de Motocross

FGM satisteita com sucesso da 4ª etapa do Gaúcho de Motocross

Nem mesmo o tempo, que passou os dois dias com a cara amarrada, foi suficiente para tirar o brilho da grande festa A etapa contou com a presença do Campeão Mundial de MX3 e atual Campeão Brasileiro de Motocross, o espanhol Carlos Campano, que juntamente com os seus colegas de equipe, o venezuelano Humberto “Machito” Martin, o catarinense Anderson Cidade e o gaúcho Marçal Müller, dominaram a categoria MX Pró, ocupando os quatro primeiros lugares do pódio.

A pista com 1.380 metros agradou a grande maioria dos pilotos. O traçado e o terreno da pista foram alvos de muitos elogios, principalmente dos pilotos visitantes Carlos Campano e Humberto “Machito” Martin. Ambos adoraram o terreno, que parece muito com o que irão enfrentar na próxima etapa do Brasileiro de Motocross na cidade de Sorriso. “Fiquei muito surpreso quando cheguei aqui, o ambiente do padock é muito bom, o campeonato tem muitos pilotos e muitas categorias, a pista ficou muito legal, gosto de terrenos assim, enfim, me diverti bastante”, comentou o espanhol que salientou a vontade de, quem sabe, participar de mais algumas etapas nesta temporada.

Publicidade

O venezuelano Humberto “Machito” Martin também se mostrou surpreso com o nível técnico dos pilotos e com o ambiente do campeonato. “Já corri em vários estados do Brasil, e posso dizer que o gaúcho está bem evoluído, muitos e bons pilotos e uma ótima estrutura, a pista com terreno arenoso e muitas canaletas estava perfeita, a Federação Gaúcha de Motociclismo está de parabéns. Gostei muito, estão todos de parabéns”, declarou.

O presidente da FGM, Paulo Della Flora, não escondeu a emoção ao falar sobre a entrada da cidade no calendário do Gaúcho de Motocross. “A cidade está de parabéns, poucas vezes se viu uma Prefeitura Municipal e secretarias tão envolvidas em um evento como é o gaúcho de motocross. O que se viu aqui em Torres neste final de semana foi só o começo. Tenho certeza que as pessoas que administram o município depois de terem visto o belíssimo resultado que foi a etapa de Torres não irá parar por aí”, comentou Della Flora.