Publicidade

De 7 a 9 de junho acontece na região serrana do Espírito Santo as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2013. A competição será durante o Enduro da Polenta, que completa 25 anos de história este ano.

A largada e a chegada serão em Venda Nova do Imigrante, cidade colonizada por imigrantes Italianos.

Serão aproximadamente 300 km divididos em dois dias de prova. “O primeiro dia será bem travado, com bastante mata atlântica fechada, trilhas virgens que vão colocar à prova a técnica dos pilotos. O preparo físico para manter o ritmo fará a diferença neste dia. No segundo dia os pilotos estarão bem próximos a Venda Nova do Imigrante, ao contrário do primeiro dia. As trilhas ao redor da cidade são famosas pelo terreno liso e molhada mesmo em tempo de seca, portanto os pilotos podem se preparar para uma prova bastante arrojada”, explica o responsável pela divulgação do evento, Erik Araújo.

Erik ressalta ainda que a expectativa para a prova é a melhor possível. “É como todos os anos realizar uma prova memorável para o piloto. Polenta já foi várias vezes considerada a melhor prova do circuito Brasileiro e espera manter o nível”.

Publicidade

O clima de Venda Nova do Imigrante é sempre frio, mas a recepção dos descendentes Italianos é bastante calorosa. Na noite de sábado, durante a entrega de material, a organização do evento oferecerá um jantar típico regado a boa Polenta.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site do evento. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones:  (28) 9986-1500 e (28) 9886-2000

Programação:

Quinta-feira – 6/6
19h – Sorteio Oficial de Largada
Local: Pizzaria Monte Grappa

Publicidade

Sexta-feira – 7/6
16h00 às 20h30 – Entrega de Material e Vistoria (Obrigatória aos pilotos)
21h00 – Largada Promocional
Local de ambas as atividades: Pizzaria Monte Grappa

Sábado – 8/6
08h00 – Abertura oficial
09h00 – Largada oficial do 1º dia – Local: Posto Esmig
19h30 – Jantar e resultados – Local: Pizzaria Monte Grappa

Domingo – 9/6
08h00 – Largada oficial do 2º Dia
15h00 – Show musical
17h00 – Entrega dos resultados
17h30 – Cerimônia de premiação e entrega dos troféus

OBS: Todos os eventos de domingo serão realizados no pátio do Posto Esmig

Publicidade

Fonte: Comunic.Ativa

GUILHERME CASCAES DEFENDE LIDERANÇA DO BRASILEIRO NO ENDURO DA POLENTA
Na busca do tricampeonato, piloto considera a prova capixaba uma das mais difíceis do calendário

Cascaes vai defender a liderança do campeonato no Enduro da Polenta

Cascaes vai defender a liderança do campeonato no Enduro da Polenta

Guilherme Cascaes está pronto para a disputa da 25ª edição do Enduro da Polenta, neste final de semana em Venda Nova do Imigrante (ES).

O tradicional evento é válido como 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e o piloto tem como objetivo manter a liderança da competição na categoria Master.

 

“A expectativa é boa, mesmo sendo uma das provas mais difíceis do calendário”, afirmou o atual bicampeão nacional da modalidade. A cidade é a casa de fortes adversários, como Jomar Grecco e Sandro Hoffmann. “A disputa é bastante acirrada nesta prova. O terreno é parecido com o nosso de Santa Catarina, liso e com trilhas bastante fechadas”, continuou Cascaes, que é da cidade de Tubarão (SC).

Fonte: Mundo Press – foto de Marcos Makarrão