Publicidade

Dois pilotos Troy Lee Designs foram escalados para representar a marca em uma das principais provas do calendário mundial de downhill. Os catarinenses Markolf Berchtold e Nataniel Giacomozzi são presenças confirmadas na 11ª edição da Descida das Escadas de Santos, que acontece entre sexta-feira (15) e domingo (17), na maior cidade do litoral paulista.

Markolf, ícone no Downhill, é patrocinado pela TLD

Markolf, ícone no Downhill

O evento irá reunir cerca de 100 competidores de diversas nacionalidades nas escadarias do Monte Serrat. Vence a disputa quem descer pedalando os 415 degraus que separam a Capela da fonte do Itororó. São aproximadamente 850 metros, com altitude de 147 metros do nível do mar, em trajeto equivalente a um prédio de 56 andares.

Markolf é um ícone nacional na modalidade. O campeão da primeira edição do evento está em atividade há 18 anos e coleciona ainda dez títulos brasileiros e sete pan-americanos. A vontade de alcançar o bicampeonato é grande, porém, o atleta de Schroeder será cauteloso. Markolf teve sua pré-temporada adiada devido a um acidente no final de 2012.

Publicidade

Nataniel fará sua oitava participação na Descida das Escadas de Santos. Seu objetivo é superar o segundo lugar, conquistado em 2007. Para alcançar a vitória, o piloto de Ibirama se dedicou intensamente ao treinamento. Nata também é um dos grandes nomes do esporte, em seu currículo constam quatro títulos brasileiros, além de diversos estaduais.

Sobre a disputa
Na sexta-feira, eles farão uma descida a pé e uma de bicicleta para conhecer o trajeto. Já no sábado, haverá treinos e o qualify, uma descida cronometrada onde todos os inscritos participam. Os dez melhores tempos do qualify classificam-se para as semifinais de domingo. Apenas cinco passam para a grande final que acontece às 11h, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular, TV Globo.