Publicidade

Começou movimentada a disputa da segunda etapa do Moto 1000 GP, nesta sexta-feira (17), com as primeiras sessões de treinos livres no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). As três categorias do evento levaram à pista 68 pilotos neste primeiro dia de preparação para as corridas de domingo (19), que serão transmitidas pela Record News e Record Internacional a partir das 13h30.

Renato Andreghetto reinou absoluto no primeiro dia de treinos livres

Renato Andreghetto reinou absoluto no primeiro dia de treinos livres

Vencedor da primeira etapa, em Interlagos, e líder do campeonato na categoria GP Light, o paulista Renato Andreghetto reinou absoluto no primeiro dia de treinos livres para a segunda etapa do Moto 1000 GP. O piloto da Pitico Race foi mais rápido em todos os três treinos livres desta sexta-feira (17) no Autódromo Internacional de Curitiba, onde serão realizadas as corridas deste domingo (19) nas três categorias que compõem o evento.

Na categoria GP 600, o líder do campeonato é Rafael Bertagnolli. O gaúcho da Bertagnolli Racing foi mais rápido nos dois primeiros treinos livres da programação, com a Honda número 5. Na terceira e última sessão, foi superado por Walter Pimentel. O piloto, que compete por equipe própria – a Pimentel Racing – com uma Kawasaki, e encerrou o trabalho da sexta-feira como mais rápido dos 14 pilotos que participaram dos treinos.

Publicidade

Combinados todos os tempos cronometrados nas três sessões livres de cada categoria na programação em Pinhais, os principais resultados do dia na GP 600 e na GP Light foram os seguintes:

GP 600
1º) Walter Pimentel (Kawasaki ZX6-R)
2º) Rafael Bertagnolli (Honda CBR 600RR)
3º) André Veríssimo Cardoso (Kawasaki ZX6-R)
4º) Gustavo Cecarelli (Triumph 675)
5º) Diego Guimarães de Faria (Honda CBR 600RR)

GP Light
1º) Renato Andreghetto (Kawasaki ZX-10R)
2º) Nick Iatauro (Kawasaki ZX-10R)
3º) Joniran Saling (BMW S1000RR)
4º) José Ricardo Júnior (Kawasaki ZX-10R)
5º) Everton Felizardo (BMW S1000RR)

Depois da etapa de Curitiba, o Moto 1000 GP levará suas disputas aos autódromos de Santa Cruz do Sul (RS), Brasília (DF), Cascavel (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade