Publicidade
Foto: Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda no Piocerá 2011

Foto: Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda no Piocerá 2011

UBAJARA (CE) – Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda, assumiu a liderança da categoria Master das motos da 24ª edição do Piocerá 2011. A prova desta quinta (27) partiu de Parnaíba (PI) rumo a Ubajara (CE).

Com o segundo lugar do dia, o mineiro de Lavras garantiu a ponta da classificação geral, com 131 pontos. O satélite Honda Sandro Hoffmann ficou com a sexta colocação. A vitória foi do piauiense Wesley Macedo que obteve os mesmos pontos de Dário, porém venceu a última etapa. Guilherme Cascaes, que liderava a categoria, teve problemas com a moto e não completou a última etapa.

“Novamente tive problemas, desta vez, com o sistema de roldanas da planilha que parou de funcionar. Com isso, perdi tempo suficiente para comprometer a segunda parte da prova. Mas de forma geral, andei muito bem e espero manter essa regularidade até o final da competição”, destaca Dário.

Publicidade

Foram 220 quilômetros de trechos mistos, que testaram resistência e habilidade dos competidores. “O percurso teve um pouco de tudo: areia, ondulações, estradão, serra, trilha travada. Ter sido o primeiro a largar teve a vantagem de não esbarrar com ninguém atrapalhando o caminho”, comenta Sandro Hoffmann.

Um dos pontos mais difíceis do dia foi uma subida íngreme cheia de pedras grandes. “Nessa parte, a suspensão foi fundamental. A Honda CRF-250X é uma moto muito resistente, aguenta esse tipo de subida com facilidade”, diz Sandro. “Meu capacete enganchou no cipó, mas consegui subir porque esse tipo de obstáculo é característico da região onde treino [Lavras, em Minas Gerais]”, justifica Dário.

O Piocerá 2011 chega ao final nesta sexta (28) em Jijoca de Jericoacoara (CE). Serão 251 quilômetros até o litoral cearense. A largada será às 8h.

Resultados categoria Master 3º dia:
1º – Wesley Macedo – 41 pontos
2º – Dário Júlio – 41 pontos – Piloto oficial da Equipe Honda
3º – Helaindo Onofre – 38 pontos
4º – Eduardo Shiga – 36 pontos
5º – Daniel Crema – 35 pontos
6º – Sandro Hoffmann – 35 pontos – Piloto satélite da Equipe Honda

Publicidade

Resultados acumulados categoria Master:
1º – Dário Júlio – 131 pontos – Piloto oficial da Equipe Honda
2º – Sandro Hoffmann – 117 pontos – Piloto satélite da Equipe Honda
3º – Guilherme Cascaes- 106 pontos
4º – Wesley Macedo – 103 pontos
5º – Helaindo Onofre – 94 pontos

Confira a programação da 24ª edição do Piocerá:

28 de janeiro (sexta-feira)
Ubajara (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
Largada das motos: 8h

29 de janeiro (sábado)
Premiação

Publicidade