Publicidade
Foto: A Ilha de Cataguás, em Angra dos Reis, é um dos pontos turístico que poderão ser visitados pelos motociclistas

Foto: A Ilha de Cataguás, em Angra dos Reis, é um dos pontos turístico que poderão ser visitados pelos motociclistas

Um imensa área coberta na praça da alimentação, camping grátis, churrasco 0800 no sábado e o que há de melhor de shows em eventos motociclísticos, tudo isso às margens da Baía da Ilha Grande, um paraíso ambiental na Costa Verde fluminense.

O Angra Moto Fest 2009, de 14 a 16 de agosto, tem tudo para ser um dos melhores encontros de motociclistas do Brasil. O evento começa na sexta-feira com a recepção dos motociclistas e show de Ruanitas. No sábado, churrasco 0800 e, à noite, shows com Rock 4 Ever, Faixa Etária e Renato e Seus Blue Caps.

Presidente do Piratas de Angra, Paulo Fernando garante que não vão faltar atrações para os motociclistas de todo o Brasil que participarem do Angra Moto Fest, que mais uma vez será realizado na Praia da Chácara mas com nova estrutura. A cobertura da praça de alimentação foi aumentada, a disposição das barracas de expositores terá novo ordenamento e o palco gigante será do tipo concha, usado nos grandes eventos. O Angra Moto Fest conta com total apoio do prefeito Tuca Jordão, através da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, presidida por Marcus Venissius.

Publicidade

— O Angra Moto Fest, por sua localização e organização, é o ponto de encontro dos motociclistas do Rio, de Minas Gerais e de São Paulo — disse Paulo Fernando.

Além dos grandes shows de rock, haverá apresentação de luta na espuma e show de welling com o gurpo Força e Ação. Ao todo, serão sete bandas de rock que vão se revezar no palco.

No sábado, os motociclistas poderão fazer passeios de escuna pela Baía da Ilha Grande, com opção de visita à Ilha Grande. Não faltam, também, opções para passeios pelos diversos pontos turísticos de Angra dos Reis, entre os quais a Estrada do Conrtorno, que corta várias praias e é um convite a um passeio de moto.

Principal cidade da Costa Verde fluminense, Angra dos Reis conta com acesso fácil para quem segue do Rio de Janeiro, Região Serrana, Sul Fluminense, Minas Gerais e São Paulo.

Publicidade

A Rodovia Rio-Santos, que liga o Rio a Angra dos Reis, já está com vários trechos duplicados. A RJ-155, que liga Angra à Rodovia Presidente Dutra, com 76km, cortando a Mata Atlântica, Rio Claro e Lídice, também convida a um agradável passeio de moto, com paradas no restaurantes que servem filés de tilápia.

SERVIÇO
# Contatos: Paulo (Presidente dos Piratas de Angra MC) – (24) 7835-3779; 9979-0920; 9983-0715 (Carlindo),
# Piratas: www.maisangra.com.br/piratasdeangramc,
# Como chegar, hospedagem?: www.angra.rj.gov.br,
# Passeios de escunas, aventuras no mar: www.maisangra.com.br

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
07/08 : LARANJAL (MG)
08/08 : SUMIDOURO
15/08 : ANGRA MOTO FEST – ANGRA DOS REIS
22/08 : CONCEIÇÃO DE MACABU