Publicidade

Decidida a trazer sua experiência de 15 anos nas pistas do Campeonato Mundial FIM de Superbike para as ruas, a Pirelli combina a tecnologia desenvolvida na pista para projetar o novo pneu Diablo Rosso Corsa II.diablorossocorsaii

Desde a chegada do primeiro Diablo Rosso Corsa em 2010, o torque e a potência dos motores das motos aumentaram consideravelmente e a introdução de sistemas de controle de tração e a tecnologia ABS permitiram que estas vantagens em termos de desempenho fossem desfrutados por muitos motociclistas para alcançar inclinações mais elevadas. E é para esses motociclistas que a Pirelli criou o novo Diablo Rosso Corsa II.

Sua principal característica é aumentar a aderência do dianteiro no momento em que entra e freia nas curvas e a do traseiro para máximas inclinações da metade da curva até a saída. Segundo o fabricante, o resultado é um produto que transmite uma sensação de confiança e segurança em todas as condições, com excelente desempenho e um maior rendimento quilométrico.

Piirelli Diablo Rosso Corsa II

Piirelli Diablo Rosso Corsa II

O traseiro tem 3 compostos e o dianteiro apenas dois

Publicidade
Piirelli Diablo Rosso Corsa II

Piirelli Diablo Rosso Corsa II

Perfil do pneu dianteiro

Piirelli Diablo Rosso Corsa II

Piirelli Diablo Rosso Corsa II

Perfil do pneu traseiro

Piirelli Diablo Rosso Corsa II

Piirelli Diablo Rosso Corsa II

Desenvolvido nas pistas do Mundial FIM de Superbike

Piirelli Diablo Rosso Corsa II

Piirelli Diablo Rosso Corsa II

Multi-composto para uso esportivo

Publicidade

Primeiro pneu multi-composto

O Diablo Rosso Corsa II é o primeiro pneu Pirelli multi-composto para moto. Ele utiliza dois compostos com três zonas de aplicação no pneu dianteiro e três compostos com cinco zonas de aplicação no pneu traseiro, tudo para criar a combinação ideal para as motos modernas. Perfis inovadores, uma nova estrutura derivada das competições e um novo desenho de banda de rodagem procuram torná-lo o mais adequado possível para os motociclistas que desejam desempenho esportivo na estrada e também nas pistas.

Resumo do Diablo Rosso Corsa II:

Características

Benefícios

Bi-composto dianteiro e tri-composto traseiro com uma combinação inovadora de 100% sílica e negro de fumo Excelente aderência em todas as condições e em diferentes ângulos de inclinação que transmitem ao motociclista uma sensação de maior segurança em curvas, tanto na estrada quanto na pista, em superfícies secas e molhadas. Desempenho consistente e até 20% de mais rendimento quilométrico.
Estrutura e perfil derivados das competições, adaptado para utilização na estrada Maior agilidade, que propicia a manutenção da trajetória com mais precisão e melhora na sensação de controle do meio à toda inclinação.
Novo desenho da banda de rodagem liso Área de contato com o asfalto melhorada para uma maior aderência e um desgaste mais homogêneo, combinado a uma ótima drenagem em asfalto molhado.

Fornecedora exclusiva do Campeonato Mundial FIM Superbike desde 2004, uma das estratégias chave da Pirelli neste mundial foi desenvolver produtos que funcionem bem para motos de todas as marcas, característica da categoria. “Vendemos o pneu com que corremos e corremos com o que vendemos”, brinca a principal propaganda do novo Pirelli Diablo Rosso Corsa II.

Multi-composto para uso esportivo

Multi-composto para uso esportivo

Feito para motociclistas que usam motos de média e alta cilindrada, o Diablo Rosso Corsa II atende bem pilotos que são apaixonados por esportividade, que esperam o rápido aquecimento, comportamento esportivo, excelente aderência e consistência de desempenho capaz de enfrentar os desafios cotidianos. O novo pneu estará à venda nos distribuidores Pirelli a partir de janeiro de 2018.

Publicidade

separador

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.