Publicidade

As quatro novas linhas oferecem alto rendimento quilométrico e design diferenciado. São voltadas para o mercado de reposição e destinadas a motocicletas de baixa, média e alta cilindrada

A Pirelli, fabricante de pneus líder em fornecimento de Equipamento Original no segmento Moto, aprovada pelos maiores fabricantes do País, com 98% das motocicletas calçadas originalmente com pneus da marca, apresenta na 10ª edição do Salão Duas Rodas equipamentos com visual inovador e alto rendimento quilométrico.

Estes novos modelos são o resultado do trabalho contínuo de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, com o foco em inovação, em produtos com performance cada vez melhor e mais segurança para o condutor. No mundo todo, a Pirelli prioriza o trabalho de aperfeiçoamento de seus pneus. No período 2004-2007, por exemplo, foram investidos cerca de 300 milhões de dólares para inovação tecnológica das fábricas e na renovação de portfólio.

Além do design diferenciado, os novos modelos apresentados no Salão deste ano têm em comum performance e alto rendimento quilométrico, características normalmente opostas no segmento de pneus. Porém, com a vocação e tradição em Pesquisa e Desenvolvimento, a Pirelli conseguiu fazer essas duas características convergirem nestes novos produtos.

Publicidade

Mesmo assim, cada um dos lançamentos possui diferenciais e suas principais características, voltadas para o seu segmento de atuação. Além disso, todos são destinados para o mercado de reposição nacional.

“A Pirelli participa desde a primeira edição do Salão Duas Rodas. A feira é uma excelente oportunidade para a companhia expor seus produtos, novidades tecnológicas e fechar novos negócios. Durante o evento, interagimos com os nossos consumidores e revendedores, o que nos torna mais próximos desse público”, diz Marcelo Natalini diretor da Unidade de Negócios Moto da Pirelli.

Para Natalini, uma das características que mais vai chamar a atenção do público neste evento é o design dos novos pneus. “Todos os lançamentos estão mais atraentes, criados especialmente para os amantes de motocicletas que primam por um visual moderno, arrojado e sofisticado”, afirma.

Dentre as 23 unidades industriais da Pirelli no mundo, duas são especializadas na produção de pneus de moto. Uma delas fica no Brasil, em Gravataí, Rio Grande do Sul, e a outra se localiza em Breuberg, na Alemanha.

Publicidade