Publicidade

Patrocinadora h  dez anos do evento, a tradicional fabricante de pneus tamb‚m vai equipar quadriciclos com os primeiros compostos da marca produzidos para este segmento;

A Pirelli, l¡der em inova‡Æo no desenvolvimento e fabrica‡Æo de pneus, estar  presente no Enduro del Verano Gesell Le Touquet 2006, uma das maiores e mais tradicionais competi‡äes da modalidade off road da Am‚rica Latina, que acontecer  nos dias 18 e 19 de fevereiro em Villa Gesell, na Argentina. Patrocinadora do evento h  dez anos, a Pirelli tamb‚m equipa motos 2T, 4T e quadriciclos.

A Pirelli desenvolve uma gama completa de pneus para scooter, ciclomotor, bicicletas, motocicletas e quadriciclos. A unidade de neg¢cios Motovelo no Brasil ‚ respons vel pela fabrica‡Æo e comercializa‡Æo da maior parte de modelos convencionais do Grupo utilizados nas mais diversas aplica‡äes funcionais ou esportivas. Para motos de 125 cc a 1200 cc, das categorias Racing, Super Sport, Sport Touring, Custom Touring, Commuting, Enduro e Cross.

No segmento off road destaque para as linhas de pneus MT e Scorpion utilizados por pilotos de enduro e motocross que necessitam de equipamentos com performance, resistˆncia e rendimento quilom‚trico em solos agressivos. Os compostos MT da Pirelli, por exemplo, sÆo a escolha do piloto Jean Azevedo, da Equipe Petrobras Lubrax, pentacampeÆo do Rally dos Sertäes e experiente competidor de provas como Dakar.

Publicidade

Presen‡a Brasileira
O piloto mineiro Felipe Zanol, TricampeÆo Brasileiro de Enduro, vai competir pela primeira vez no Enduro Del Verano.

Patrocinado pela marca de pneus Pirelli, Zanol vai correr com uma moto Yamaha YZF 450, modelo 2006, equipada com pneus MT 410, da produ‡Æo normal, selecionados em parceria com a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli.

Novidade ATV
A novidade na prova deste ano ser  a utiliza‡Æo de pneus ATV da Pirelli, os primeiros da marca desenvolvidos para quadriciclos. Na competi‡Æo, a Pirelli vai equipar quadriciclos com Rut Buster e Mud Wiser, modelos capacitados para todo tipo de terreno, que oferecem dirigibilidade precisa, grande tra‡Æo, frenagem eficiente e resistˆncia a impactos, cortes e lacera‡äes.

Sobre o Enduro Del Verano

Publicidade

O Enduro Del Verano ‚ a maior competi‡Æo off road da Am‚rica Latina que atrai um p£blico de cerca de 30 mil pessoas e re£ne mais de 600 pilotos de diversos pa¡ses. Patrocinada pela Pirelli, a prova combina os desafios de dois segmentos esportivos do motociclismo: enduro e motocross. Durante cerca de uma hora, pilotos de motos 2T, 4T e quadriciclos deverÆo percorrer dez voltas num tra‡ado sinuoso de 10 Km, que …s vezes acompanha o mar da costa atlƒntica, numa combina‡Æo de trechos que exigem manobras agressivas a zonas de alta velocidade.

O Enduro del Verano Gesell Le Touquet 2006 acontecer  nos dias 18 e 19 de fevereiro, na cidade de Villa Gesell, Argentina.