Publicidade

A pesquisa, que ‚ realizada a cada dois anos, avalia os efeitos e a qualidade de comunica‡Æo das grandes empresas do mercado

A Pirelli ‚ a marca mais lembrada pelos leitores da revista Mais Automotive. Foi o que mostrou a £ltima pesquisa realizada pela publica‡Æo, em que a fabricante de pneus atingiu 48,2% dos votos e conquistou, pela quarta vez consecutiva, a lideran‡a da -Autop of Mind-.

Em rela‡Æo … edi‡Æo anterior da pesquisa, realizada em 2005, a multinacional italiana obteve um aumento de 4,5 pontos percentuais nas cita‡äes mostrando que, al‚m da qualidade e tecnologia dos produtos, as a‡äes de comunica‡Æo da empresa como o PirelliFilm (curta-metragem exibido na internet que j  teve como protagonistas Naommi Campbell e Uma Thurman), o Calend rio Pirelli (desde 1964, referˆncia de moda e glamour que j  estampou em suas folhinhas Gisele Bndchen e Sofia Loren) e as promo‡äes de venda estÆo surtindo os efeitos esperados.

“Come‡ar 2008 com uma premia‡Æo ‚ sempre gratificante e, acima de tudo, estimulante, para que a empresa continue investindo fortemente no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, qualidade e performance aliada … uma comunica‡Æo positiva com consumidor”, afirma o diretor de Rela‡äes Institucionais da Pirelli Pneus, Jos‚ Carlos Garcia.

Publicidade

Em dezembro de 2007 a Pirelli Pneus foi tamb‚m destaque de pesquisa semelhante, realizada pela Revista Quatro Rodas com seu p£blico leitor. A marca teve 30% das lembran‡as ficando em primeiro lugar pela segunda vez sucessiva.

O -Autop of Mind- ‚ um estudo idealizado pela editora Novo Meio e divulgada pela Mais Automotive. As entrevistas foram realizadas em nove cidades brasileiras (SÆo Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Bras¡lia) que, segundo o Instituto Marphan, sÆo os principais mercados de consumo do pa¡s.