Publicidade
Honda HRC contará com novos pneus desenvolvidos pela Pirelli

Honda HRC contará com novos pneus desenvolvidos pela Pirelli

A Pirelli produziu duas versões dianteiras e traseiras dos pneus Scorpion Rally para equipe HRC utilizar no Rally Dakar, competição que terá início em 5 de janeiro em Lima, no Peru, e terminará em 20 de janeiro, em Santiago, no Chile, depois de completar uma rota com 14 etapas, que passará também pela Argentina. Para as motos, isso significa um total de 8.423 km, sendo 4.277 km ao longo de estradas normais, e 4.146 km de trechos especiais cronometrados, que serão determinantes para a classificação final da competição.

A medida traseira 140/80-18 foi escolhida como o melhor pneu traseiro de rally pela Honda, e a medida dianteira 90/90-21 é absolutamente inigualável em termos de desempenho em terreno duro. Assim, a equipe HRC e seus pilotos, com a assistência de técnicos da Pirelli no local, poderão escolher a solução que se adaptar melhor às características de cada etapa.

O português Helder Rodrigues com sua Honda CRF 450 Rally

O português Helder Rodrigues com sua Honda CRF 450 Rally

Publicidade

Durante os testes realizados no outono, no Marrocos e na Califórnia, a Pirelli pôde confirmar e até reforçar as qualidades do pneu traseiro e, graças ao valioso feedback dos pilotos e da equipe, a empresa conseguiu melhorar o desempenho do pneu dianteiro em tempo recorde. Durante os testes, a Pirelli trabalhou para melhorá-lo na areia, ao mesmo tempo em que conservou o excelente desempenho em terreno duro, que sempre foi a sua principal característica. Para alcançar esse feito, os engenheiros da fabricante trabalharam principalmente na banda de rodagem, alterando a disposição dos cravos quando necessário, para garantir a melhor dirigibilidade e flutuação sobre a areia.